sábado, 30 de junho de 2012

Proteja as suas mãos. Elas merecem!

Mexer com os produtos de limpeza na hora de organizar a sua casa, intensifica o ressecamento das suas mãos.

Além disso, não tem jeito, a idade, a exposição solar e a falta de hidratação diária ajudam a mostrar que a idade está chegando.



Por isso, para não abandonar o sonho da casa linda e nem andar por aí com as mãos descuidadas e ressecadas, cuide também delas quando estiver longe do consultório.

Durante o dia faça uso de cremes específicos para esta região que formam uma película sobre a pele, como os que contêm Silicone e Óleos de Macadâmia e Uva.

Já à noite, escolha produtos com composições mais “fortes”, com alto poder de hidratação como os que contêm Lactato de Amônio e Manteiga de Karité.

Mas não se esqueça de voltar ao seu dermatologista para que ele possa conferir os produtos que está usando e ainda fazer as indicações de tratamentos mais poderosos, aqueles que só podem ser feitos no consultório.


Fonte: Revista Shape

Creme Hidratante para as Mãos ERVA DOCE
60g - Suavidade e toque sedoso para as mãos.
Modo de Uso
Aplique nas mãos e massageie sempre que julgar necessário.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Infecção urinária afeta mais a mulher por causa da anatomia feminina

Urologista Marcelo Vieira e ginecologista José Bento foram convidados.
Médicos mostraram o sistema urinário e deram dicas para evitar problemas.

Do G1


Infecção urinária é a infecção bacteriana mais comum no ser humano, principalmente entre as mulheres dos 20 aos 40 anos e as grávidas. Já os homens sofrem mais na primeira infância e depois dos 55 anos, sobretudo por distúrbios na próstata.
O problema é tão recorrente que apenas 10% das pessoas que responderam à nossa enquete no site disseram desconhecer a dor e a ardência típicas da infecção.
Dependendo do local em que os agentes invasores se instalam, a doença é chamada de vulvovaginite (abertura da vagina), cistite (uretra e bexiga) ou pielonefrite (rins). E, na hora do aperto, muita gente ignora o sinal do cérebro de que a bexiga está cheia e deixa para fazer xixi depois. O problema é que, ao não urinar, a uretra pode ficar mais suja e facilitar uma complicação.
Quem esclareceu melhor o assunto nesta terça-feira (6) foi o urologista Marcelo Vieira, ao lado do ginecologista e consultor José Bento. Os médicos também ensinaram cinco dicas para evitar doenças no aparelho urinário.

Infecção urinária (Foto: Arte/G1)

Beber água é fundamental para prevenir inflamações e infecções. A hidratação ajuda a manter o aparelho ativo, com fluxo de urina normal e saudável. A água também é necessária para uma série de processos metabólicos e biológicos do organismo.
Outra dica importantíssima destacada pelo Bem Estar é que as pessoas devem prestar atenção na cor da urina, que precisa ser clara. Uma coloração mais amarelada pode ser falta de hidratação, alimentação ou decorrência do uso de medicamentos. A primeira urina do dia é mais escura porque à noite um hormônio secretado aumenta a absorção de água e a concentração do xixi.



Se houver sangue na urina, sinal de alerta: há 80% de chances de você precisar de tratamento. O sangue pode indicar infecções, doenças hereditárias (como rins policísticos), pedras nos rins, doenças de próstata, traumas e até tumores.
Portanto, sempre que você ou alguém da sua família detectar sangue na urina, é preciso procurar um médico e fazer os exames indicados. Esse xixi pode aparecer com coloração avermelhada ou até marrom, quase preta.
A dica seguinte é sempre urinar depois do sexo. Isso porque o atrito e as bactérias envolvidas na relação podem contaminar a região pélvica da mulher. Ao fazer xixi, o aparelho urinário é exercitado e elimina grande parte das bactérias que podem ter entrado na uretra e ir em direção à bexiga. A própria vagina já concentra micro-organismos que podem causar infecção.
A higiene íntima também é imprescindível, principalmente para as mulheres, que têm a vagina e o ânus em locais muito próximos. Uma boa dica é limpar, sempre que possível, o xixi com papel higiênico e o cocô com chuveirinho.

Sabonetes íntimos também são úteis, mas devem ser usados na medida certa (até uma vez por dia), porque a vagina tem uma flora bacteriana importantíssima para manter o pH da região e proteger a mulher. Absorventes internos precisam ser trocados a cada 2 ou 3 horas, e não se deve dormir com eles.
De qualquer forma, a limpeza precisa ser eficiente, para que as bactérias da vagina e do ânus não entrem no canal da uretra. A bactéria mais comum entre as responsáveis pela infecção é a Escherichia coli, que vive no intestino e pode passar para o trato urinário. Para evitar o contato desse aparelho com as fezes, devem-se limpá-las sempre de baixo para cima. Um lenço umedecido também pode ser um bom aliado na limpeza íntima feminina.

Sistema urinário
É composto pelos rins, ureter (canal que leva a urina dos rins até a bexiga), bexiga e uretra (canal que conduz a urina da bexiga para fora do corpo).
A bexiga precisa ter um mínimo de líquido armazenado para que a pessoa consiga fazer xixi. Se for muito pouco, ela não funciona e fica esperando encher. Na hora do aperto, a bexiga envia um sinal para o sistema límbico, no cérebro, que manda o corpo resolver o problema com urgência.
O ideal é não deixar a bexiga chegar ao volume máximo, porque ela pode pressionar os músculos em volta e provocar uma sensação de incômodo e desconforto. Com a idade, o assoalho pélvico perde a sustentação e a força, facilitando a ação das bactérias. Por isso, beba sempre muita água e faça xixi como frequência.
 
Diagnóstico
Existem dois exames essenciais para descobrir qual é a origem do seu problema urinário. O primeiro é um teste de urina tipo 1, que fica pronto no mesmo dia e detecta o número de leucócitos (células de defesa) no xixi. Se houver demais, é sinal de que alguma bactéria entrou no sistema urinário e está causando infecção.
O segundo exame é a urocultura. As bactérias da urina são cultivadas durante cinco dias para identificar quem são elas e, consequentemente, qual é o antibiótico mais eficaz para eliminá-las.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Racco no Jornal Folha da Manhã!

O blog testou: linha de higiene íntima da Racco

Como que pode uma pessoa tão ligada em cosméticos e rata de revistas da Natura, Racco, etc poderia não conhecer estes produtos da linha Intimos, que recebi da Racco?


O sabonete íntimo eu até já conhecia, mas os outros dois são super interessantes e eu nem conhecia. E como eu tô aqui para mostrar pra vocês produtinhos legais, então lá vai a dica. Testei e aprovei!!!! São eles: o sabonete íntimo (para usar no banho, vocês já sabem), o desodorante íntimo jato seco (para dar aquela sensação de limpeza e frescor, sabe?) e o sabonete de limpeza complementar (para lavar as roupas íntimas). Na boa, eu nem achava que eles eram assim grandes coisas, mas tô adorando…
Sei que é um assunto delicado, mas na boa… sabe esse desodorante íntimo?? Virou meu companheiro… ótimo para levar em viagens, por exemplo, junto com aqueles lencinhos íntimos umedecidos, já que geralmente a gente passa o dia todo na rua. A nossa saúde agradece, com certeza.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Suas unhas são saudáveis?


Creme para Unhas e Cutículas NUTRIPLUS C

15ml - Unhas mais fortes e cutículas hidratadas, fáceis de remover. Hipoalergênico.
Modo de Uso
Aplique sobre cutículas e espalhe. Uso diário e na manicure.

terça-feira, 26 de junho de 2012

A Importância de Tonificar a Pele

A Importância de Tonificar a Pele

Os cuidados com a pele começam com a limpeza. A correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades. Além disso, a limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.
A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros.

Como Tonificar a Pele

A 1ª. etapa é utilizar demaquilantes e leites ou loções de limpeza. A seguir, é aconselhado o uso de sabonetes adequados — de preferência líquidos e cremosos — que possuem ativos de baixa irritação. Vale lembrar que somente água não é suficiente!
A 2ª. etapa envolve a tonificação da pele, que complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o pH natural, refrescando e suavizando a mesma, preparando-a para a hidratação.

Benefícios do Tônico na Pele

  • Limpa a pele profundamente
  • Elimina as toxinas
  • Melhora a micro-circulação
  • Prepara a pele para receber hidratação
  • Devolve o pH natural da pele
  • Elimina os resíduos acumulados nos poros
  • Suaviza, acalma e refresca

Diferença entre Loção Tônica e Loção Adstringente

  • Loção Tônica. Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.
  • Loção Adstringente. Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.
Deve-se ter cuidado com tônicos com excesso de álcool. Pessoas com pele muito oleosa costumam gostar muito desse tipo de produto, mas acabam por piorar a oleosidade pelo efeito-rebote que tais loções causam. No mercado existem várias opções.

Fonte: Beleza e Saúde

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Viseira para relaxar os olhos



Ingredientes: 1 copo de semente de linhaça; ½ copo de flores de secas de camomila.

Preparo: Misture bem os ingredientes e reserve. Costure em um tecido macio de algodão uma viseira dupla, de tal forma que ela cubra toda a região dos olhos. Preencha com a mistura de sementes de linhaça e camomila, deixando espaços para a máscara ficar adaptável aos olhos — ou seja, não encha demais. Costure e coloque um elástico nas bordas da viseira para que possa ser presa à cabeça.

Uso e função: Esta viseira poderá ser usada na temperatura ambiente ou, caso desejar, levemente pré-aquecida. Como? Envolva a viseira em papel alumínio. Coloque-a sobre um pirex e dentro do forno mínimo. Deixe que aqueça até uma temperatura confortável às costas das mãos. Deite ou sente numa espreguiçadeira e coloque a viseira. Mantenha-se relaxada pelo tempo que desejar. Sua função é relaxar os olhos e minimizar olheiras. Pode ser usada também por toda a noite.

Tratamento Antiage da linha Ciclos com Fator de Crescimento

        Os fatores de crescimento  são proteínas que fazem parte da superfície celular, ativam a sua proliferação ou diferenciação e atuam nos processos de regeneração da pele.
Para que servem?
        A pele humana é um organismo vivo apresentando atividades de crescimento , reparação e manutenção. Ela necessita de Fatores de crescimento como chave para seu metabolismo celular. Com o envelhecimento, a expressão destes fatores de crescimento diminui e a renovação celular torna-se mais lenta, bem como o sistema de defesa da pele.
        Se fatores de crescimento forem adicionados a uma pele envelhecida através de cosméticos, haverá um aumento da sua elasticidade, acelerando o processo de rejuvenescimento.
Ação:
Eles promovem a remoção das células danificadas; estimulam a proliferação celular na pele (indução de síntese de colageno e elastina); atenuando e prevenindo rugas e linhas de expressão.
Resultados:
Hidratação Imediata
Suavização do relevo cutâneo
(rugas e linhas de expressões)
Antioxidante;
Efeito óptico de reflexão da luz
Firmeza

Desperte a Juventude de sua Pele!
Repõe o ácido Hialurônico que a pele perde com o passar do tempo e forma um filme de proteção sobre ela, ação antienvelhecimento, aumenta os canais de água (AQUAPOINAS) da pele, garantindo a hidratação profunda da pele.

domingo, 24 de junho de 2012

O que é tonificar a pele?

Limpeza profunda: adote esse ritual: limpar, tonificar e hidratar a pele.

Limpar e tonificar o rostinho deve tornar-se um ritual a ser seguido sempre! Principalmente após aquela festa em que fomos maquiadas desde a testa até o pescoço. Sabemos que dá uma preguiça... Chega de madrugada, mortinha de cansada, troca de roupa e pensa que vai dormir? Nada disso. Corra já extirpar essa maquiagem para que a sua pele possa respirar direitinho.

Respirar? Sim. A pele respira pelos poros (uns buraquinhos que não enxergamos) e quando eles entopem (porque eles podem entupir) propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado, sem brilho, enfim, bem feiosa.



Tonificar a pele do rosto

O que fazer?

Limpar a pele é fundamental. Não é só passar uma água e um sabonete qualquer, não senhora! Lave o rostinho com um sabonete adequado à sua pele (pode ser em barra ou líquido), mantenha a distância da água quente, que aumenta a produção das glândulas sebáceas (o que torna a pele mais oleosa ainda).

Mas só água e sabonete não adiantam, para retirar as impurezas precisamos de uma limpeza mais profunda. Tonificar a pele também é importante. Uma loção adstringente elimina a oleosidade e evita o aparecimento da acne e depois use um hidratante para o rosto (nada de usar aquele que você costuma usar para o corpo) de preferência que não contenha nenhum ingrediente oleoso, para evitar que o seu rostinho fique com aquele aspecto brilhante. Se você tem espinhas, procure um creminho que ajude a combatê-las.

Esse ritual pode demorar até uma meia hora. Mas, para ficar com um rostinho de princesa vale a pena esperar!

sábado, 23 de junho de 2012

Truques do delineador para realçar o formato de cada olho


O delineador faz toda diferença no make - e ainda, somente um belo delineado, quando bem traçado, realça e valoriza o formato dos olhos.

Alguns truques na hora de realçar o seu formato de olho e usar o produto a seu favor sempre são válidos! Então tomem nota!

Olhos grandes 
Traço reto rente à linha dos cílios. 
Use lápis escuro na linha d'água, para diminuir os olhos.  
Olhos pequenos 
Linha fina e bem rente aos cílios. 
Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.  
Olhos caídos 
Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. 
Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.  
Olhos fundos 
Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.  
Olhos orientais 
Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.  
Olhos separados 
Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para aproximá-los mais.  
Olhos juntos 
Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como limpar, tonificar, esfoliar e hidratar a pele


Limpar:
Limpar é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todas peles precisam de limpeza, de manhã e à noite.
Pele Seca: use creme de limpez ou sabonete suave, com hidratante.
Peles Normais/mistas e oleosas: prodeutos leves (gel ou espuma de limpeza). Capriche na zona T.


Tonificar: A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas cebáceas, aumentando a oleosidade da pele. A freqüência é a mesma da limpeza; de manhã e à noite.


Esfoliar: a esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica; duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas; nas oleosas, uma por semana.


Hidratar: Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez, o que muda é o produto: peles secas adoram hidratantes "pesados" (os cremes são perfeitos) e fórmulas mais leves são para peles normais/mistas e oleosas.

Banho de vapor: Esteticistas usam vapor para dilatar os poros e facilitar a remoção de cravos e espinhas. Em casa, você pode fazer o mesmo colocando chá de camomila para ferver em uma panela cheia de água. Quando a água ferver aproveite o vapor, chegando o rosto o mais perto possível da panela (cuidado para não se queimar!). Não esprema os cravos e as espinhas (isso é um assunto para o dermatologista ou esteticista). Depois limpe o rosto normalmente.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Racco No Blog Toque Feminino

Resenha: Molesse Pró Gravidade - Racco 

Olá meninas, como estão? Minha aulas começam amanhã ¬¬ Mas pelo que vi dos meus horários esse semestre, a coisa vai ser mais tranquila. Eu realmente espero estar certa. Hoje vim falar um pouco do Molesse Pró Gravidade da Racco, uma máscara para cabelos crespos e volumosos.


O que a Racco diz: "Um tratamento intensivo para cabelos volumosos, crespos e/ou submetidos a processos químicos. A Máscara Molesse contém um complexo capilar inovador que proporciona brilho e maciez extra aos cabelos. Seu exclusivo efeito pró-gravidade, anti-poluição e anti-frizz combinado à ação de Maxi-filme garantem máxima proteção e efeito liso por muito mais tempo. Modo de usar: Aplique sobre os cabelos limpos e molhados, massageie suavemente e deixe agir por 20 minutos para intensificar seu efeito pró-gravidade. Aproveite esse tempo para relaxar. Enxágue em seguida com água abundante. Uso externo."

O que eu achei: Bom, quanto ao brilho e 'efeito liso por muito mais tempo' eu não tenho muito o que dizer. Primeiro, porque no meu cabelo esse efeito de brilho/sem brilho não é muito visível. Eu não sou nenhuma especialista, só reparo em brilho de cabelo quando o meu está liso, por exemplo, é muito mais nítida essa diferença. Eu não alisei meu cabelo nenhuma vez ainda depois que comecei a usar a Molesse, então a não ser que fosse mágica, meu cabelo nunca iria ficar liso. Quem pode testar isso é quem já tem o cabelo liso que infelizmente não é meu caso. Mas quanto a hidratação, efeito pró-gravidade e anti-frizz, só tenho elogios. Meu cabelo ficou muito macio e aqueles cabelinhos arrepiados que ficam em cima da cabeça diminuiram. O efeito pró-gravidade então, meu Deus! A sensação é que o cabelo cai, literalmente. É como se o cabelo estivesse muito pesado para armar e ficar com volumão entendem? Mas ele não fica pesado, fica muito macio. Só a gravidade explica um caso desses. Recomendo muito para quem sofre com cabelo volumoso, para quem quer fazer uma hidratação intensa nos cabelos e para quem tem cabelo crespo. Eu tenho usado 1 vez por semana como máscara mesmo, mas dá para usar como condicionador, substituindo este durante o banho. Me disseram que o efeito também é sensacional. 
Meninas, eu usei poucas vezes e já fiquei encantada, imagina o efeito a longo prazo dessa máscara?
 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mesa Leve: Pratos e Saúde

Dica Racco.
0940 Fit LIFE
480g - Pó para preparo de bebidas para dietas de redução de peso.
Modo de Uso
Adicione 30g (3 colheres de sopa) de Fit Life Racco em 300ml de leite desnatado. Para obter uma consistência mais cremosa, bata no liquidificador ou misturador manual.


Uma bela salada verde misturada com atum, sardinha ou ovo cozido, coberta com iogurte natural, bem temperada com alho e ervas, como orégano, funciona bem antes do almoço. É saudável, nutritivo e diminui aquela necessidade de comer algo que sacie rápido como pão, batata e alimentos gordurosos.

Conheça o Fit Life da Racco - http://bit.ly/y338Np
Pó para o preparo de bebidas para dietas e redução de peso, com delicioso sabor leite condensado.

Racco 25 anos uma história de ♥ com você.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Renove sua pele

Bom dia!

Para começar bem o dia aí vão algumas dicas, antes de você sair de casa!

Antes de maquiar, não esqueça de preparar a pele

♥ A limpeza é essencial para remover
as impurezas e o excesso de
oleosidade;

♥ A esfoliação ajuda a remover a
camada de células mortas, deixando
a pele fina e macia;

♥ O hidratante deve ser escolhido
de acordo com o seu tipo de pele.
E não se esqueça do filtro solar.

Agora é só caprichar na maquiagem, sair exibindo beleza e recebendo elogios!

Dica Racco

CREME ESFOLIANTE FACIAL
SILICIUM MULTI | 50g
Com cristais de silício, retira
impurezas e células mortas,
limpando profundamente.
http://migre.me/95ysu

Racco 25 anos uma história de ♥ com você

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Linha Masculina Luiz Felipe by RACCO

Um aroma pode nos levar à loucura, lembrar sensações, encantar, seduzir etc. Ele pode ser a marca de uma
pessoa. Além de ser um acessório, os perfumes marcam a personalidade e funcionam até mesmo como
gestos e expressões.

Desfrute essas sensações imprevisíveis, conheça a Linha Luiz Felipe

Shampoo + Sabonete Liquido
Luiz Felipe | 200ml
Ação 2 em 1 para o corpo e cabelos.
http://bit.ly/HHyUE7

Dêo Colonia Luiz Felipe | 100ml
Fragrância Chypre aromática
temperada de madeira.
http://bit.ly/H6wqhD

domingo, 17 de junho de 2012

Linha Antiacne Lipogel

Saiba como cuidar de uma pele oleosa e com tendencia a acnes em 4 dicas ;)

Conheça a linha Lipogel:

Sabonete Lipogel - http://migre.me/8Bnui
Gel Hidratante facial Lipogel - http://migre.me/8BnrW
Soro de limpeza antiacne Lipogel - http://migre.me/8Bnwi
Gel Secativo antiacne Lipogel - http://migre.me/8BnxC

Racco 25 anos uma historia de ♥ com você

sábado, 16 de junho de 2012

Linha Luzes

Lindíssima maquiagem feita pela Thais Salvalaggio ...
Todos os produtos utilizados são da Linha Luzes da RACCO!
Para preparação da pele foram utilizados a Base Absolute Lifting NUDE e o Corretivo Translúcido. Nos olhos foram usados o Quarteto de sombras AMETISTA, o Glitter em Pó Chantilly Lutti e o Duo Rímel+Delineador. Para dar realce aos contornos do rosto foi utilizado um Mix dos Blushes Bronze e Rosa, para colorir os lábios foi usado o Batom Edição Limitada AMETISTA e, por fim, para dar acabamento a maquiagem foi aplicado o Pó facial Translúcido.

RACCO - Beleza e Bem-Estar - Você mais feliz (e linda) hoje.

 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Esfoliaçao e seus beneficios

Pele lisinha, sem manchas e asperezas é o desejo de toda mulher, não é? E para alcançá-los é muito simples, já que esses são alguns dos benefícios da esfoliação! Além disso, ela auxilia na remoção de células mortas, tornando a pele mais receptiva para receber os tratamentos posteriores.

CORPO
Como fazer?
Com a pele limpa e seca, utilize o Esfoliante Corporal Vida  e faça a massagem com movimentos circulares suaves (para não machucar a pele), que ajudam no resultado final e na melhora da circulação. Depois, utilize a Manteiga Corporal Vida  para hidratar e recuperar a umidade natural da pele.
Periodicidade - A frequência vai depender do seu tipo de pele. O ideal é que seja feita de uma a três vezes por semana.

ROSTO
Como fazer?
Aplique o Creme Esfoliante Facial Silicium Multi  na pele limpa e úmida, massageando com movimentos circulares suaves durante 30 segundos. Após, use o Gel Aloe Vera Fortifier Multi  que refresca, hidrata e acalma a pele.
Periodicidade - A frequência também vai depender do seu tipo de pele, mas o indicado é de uma a duas vezes na semana.

Dica:  No verão, a pele esfoliada também fica mais preparada para receber o sol, garantindo um bronzeado mais uniforme.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dicas de Maquiagem

- Antes de aplicar a maquiagem, o primeiro passo é limpar bem a pele para que resíduos não interfiram no look final.
- Uma boa maquiagem começa com a uniformidade da pele, escondendo as imperfeições. Para isso, o ideal é usar o trio: corretivo, base e pó facial.
- Aplique o pó no pescoço e no decote para compor um visual uniforme. Atenção à região abaixo dos olhos, pois se o pó for aplicado em excesso, pode realçar as rugas.
- Use uma esponja para espalhar melhor as bases líquidas. Os corretivos líquidos são eficientes para sardas, manchas e cicatrizes. Aplique no rosto dando suaves batidinhas.
- Lembre-se: a melhor forma de anular os pontos fracos é enaltecendo os fortes.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Delineador em Alta!

Inspirações é o que não faltam para você arrasar no traçado! - Aproveitando que o delineador está em alta - se joguem!


 


Vale lembrar que:
- Para passar bem o delineador é necessário treino. Portanto... Se tem receio, treine bastante! Pegue um dia a toa da vida e vá para frente do espelho!

- Existem diversas versões de delineador: gel, líquido, pó, caneta etc... Um dos jeitos mais fáceis é usar um pincel chanfrado com sombra preta.
Quanto mais comprido e fino for o cabo delineador ou pincel mais facilidade no traçado.

- Para um bom traço, mantenha o pincel bem rente aos cílios e opte por não fazer todo o traço de uma vez - principalmente se você não tiver muita prática. Ir fazendo o traço aos poucos garante que o traço fique mais firme. Uma dica importante também é começar fazendo sempre um traço mais fino, assim se você errar um pouco pode 'engrossar' o traço para consertar.

- Boa dica: quem tiver o olho 'caído' faça sempre um 'puxadinho' - estilo gatinho no canto externo - isso ajuda a levantar o olhar. Mas quem não tem olho caído também pode se jogar no puxadinho, viu?! Não há restrição para isso.

- Uma outra boa dica para quem não tem experiência no traço é primeiro usar um lápis marcando onde ficará o traço para depois passar o delineador.

- De acordo com a leitora Daniela Bender, fica mais fácil acertar o traço quando o puxamos de fora para dentro.

terça-feira, 12 de junho de 2012

sábado, 9 de junho de 2012

sexta-feira, 8 de junho de 2012

quinta-feira, 7 de junho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

domingo, 3 de junho de 2012

sábado, 2 de junho de 2012

Perfumes


Que é bom, todo mundo sabe! Mas será que usamos da maneira correta??


Cítricos, amadeirados, florais. O Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de perfumaria. Certamente é melhor sentir um aroma de perfume no ar do que algum cheiro desagradável, mas será que usar perfume em excesso também não incomoda as pessoas que estão por perto? Com certeza perfume em excesso incomoda, ao menos incomoda a mim. De acordo com sites e revistas especializadas no assunto a dica é que para que se deve ser sensato em usar perfumes, pois perfume em excesso, além de ser enjoativo, dá um ar de vulgaridade também. 

Cada pessoa tem seu gosto, mas convenhamos que estar em um ambiente, principalmente no trabalho, onde uma pessoa mesmo estando a uma certa distância de você exala um perfume tão grande que o ambiente fica impregnado por horas, não é nada agradável. Sentir um perfume por alguns instantes certamente é agradável, mas isso se torna inconveniente se tivermos que ficar sentindo por várias horas esse perfume.

É fundamental não exagerar no perfume. o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto². Vejam bem, especialistas no assunto indicam que o perfume deve ser usado para que apenas seja sentido quando alguém se apriximar de você, mas, no entanto, o que ocorre, especialmente com algumas mulheres é que usam tanto perfume que as vezes é sentido a mestros de distância, tornando-se inconveniente.

De acordo com Norma Moog "o uso do perfume não é indiscriminado. Há regras e bom senso na utilização desse complemento, que acrescenta cuidado pessoal e, por que não, bom gosto e elegância. O perfume não deve chegar antes da pessoa, anunciando sua vinda como um arauto. O indivíduo é mais importante, a fragrância vem depois. Todos nós, gostamos sim de alguém cheiroso, naqueles momentos mais íntimos mas, no entanto, quando temos que passar um dia inteiro em uma sala fechada num ambiente de trabalho o perfume em excesso pode causar desconfortos.  

- Use o perfume em, no máximo, dois locais;

- Para não errar na dose é importante também saber onde aplicar o perfume (nos pulsos, atrás das orelhas e, no máximo, no colo);

- Não esfregue os pulsos quando passar o perfume. “Isso altera a fragrância do perfume porque aquece a pele”;

- Atenção se você passar perfume nas mãos;

Depois de usar o mesmo perfume durante muito tempo, algumas pessoas se acostumam com a fragrância e quase não sentem mais o cheiro.


Veja mais dicas da especialista, tirando algumas dúvidas frequentes:

1) Posso usar desodorante com fragrância diferente do perfume?
A pessoa tem duas opções: Ou ela usa um desodorante neutro, para o desodorante não “brigar” com o perfume, ou ela usa perfume e desodorante com a mesma família olfativa. Se o perfume tiver fragrância floral, o desodorante tem que ser floral, se o perfume for cítrico, o desodorante tem que ser cítrico. Dessa forma, ela vai conseguir uma harmonia.

2) Por que usar borrifador? Ele não gasta mais?
Não, não gasta mais. Na verdade, o borrifador economiza o perfume porque direciona o jato e você deve usar o perfume com borrifador porque vai ficar com a fragrância apenas nos locais onde você passou o perfume e não nas mãos, por exemplo.


3) Há diferença entre perfume para o dia e para a noite?
Isso varia de pessoa pra pessoa, de acordo com o gosto pessoal, mas o ideal é que você não use um perfume que exale um cheiro muito forte durante o dia. Por exemplo, se você quer usar eau de parfum, pode, mas com muita cautela. Use uma quantidade menor. Se você costuma usar seis, sete borrifadas, use uma ou duas, no máximo.

O perfume provou ser um produto valioso em tempos antigos e modernos, com a moderna indústria do perfume faturando bilhões a cada ano. O perfume é mais um luxo do que uma necessidade, no entanto a sua popularidade cresce a cada ano. A razão por trás disso é o prazer que o usuário vivencia, e este tipo de prazer proporciona reconhecimento e benefícios que são característicos daqueles que fazem uso do perfume.

Primeiramente, o efeito do perfume em nosso cérebro não é necessariamente reconhecido, embora os efeitos sejam certamente apreciados. A habilidade de cheirar imediatamente tem um impacto positivo. Isto é importante porque algumas pesquisas mostram que as pessoas sem o sentido do olfato têm uma vida menos feliz do que aquelas pessoas que podem cheirar; o perfume induz a emoções que afetam o nosso comportamento. 

Como resultado disto, o perfume tornou-se uma ciência tanto quanto um acessório. A aromaterapia estuda os efeitos de ingredientes botânicos naturais do perfume, geralmente sob a forma de óleos em seu estado mais puro. Melhora o comportamento e a sensação geral de bem estar e aplica o conhecimento melhorando o perfume no ambiente e oferecendo uma variedade de serviços de aromaterapia visando a melhorar a vida das pessoas. Aromacologia aplica esta mesma técnica a todo o perfume disponível, das flores a areia, e os resultados estão atualmente ajudando os fabricantes de perfume do mundo inteiro. 

Os benefícios do perfume não são destacados apenas pelo estudo científico. Muitos psicólogos indicam que os seres humanos começaram a armazenar a informação sobre perfumes quando tinham apenas alguns meses de idade, e que os perfumes afetam as reações em relação as pessoas e eventos muito mais do que alguns dos outros sentidos em uma idade tão tenra. De fato, nosso gosto nos cheiros permanece mais ou menos inalterado comparado com os outros sentidos que são extremamente mutáveis. Isto significa que nós escolhemos perfumes por uma razão, ou provoca um sentimento de nostalgia ou nos faz sentir de uma determinada maneira. O perfume escolhido tem uma relevância social, dizendo algo sobre a pessoa, e ajudando a definir sua identidade. A atração por outra pessoa é influenciada pelas fragrâncias invisíveis conhecidos como feromônios, e o perfume é adicionado a este. Acima de tudo, o perfume dá ao portador a sensação de frescor, de atração e de maior confiança, e a confiança é um benefício definitivo.

Faça o teste do perfume na dose certa

Este é um teste adaptado para o Jornal Hoje. Os testes originais, criados por empresas que desenvolvem fragrâncias, são maiores.

1) Em relação a amigos, você:

a) Tem uma turma enorme e sempre saem juntos

b) Tem um grupo reservado que faz reuniões em casa

c) Prefere sair com o (a) namorado (a) do que com amigos


2) Nos finais de semana:

a) Você vai a lugares abertos e pratica esportes

b) Você vai para baladas e barzinhos

c) Curte mais um cinema


3) Seu destino de férias seria:

a) Camping e esportes radicais

b) Resort na praia

c) Hotel na neve


4) Música para ouvir no carro é:

a) Qualquer uma desde que seja animada

b) Prefere pop e músicas da moda

c) Algo calmo e tranqüilo que relaxe do estresse do trânsito


5) Para comer você prefere:

a) Arroz, feijão e bife

b) Massas

c) Pratos mais elaborados


6) Roupa do dia a dia ou para trabalhar:

a) Jeans e camiseta

b) Vestidos casuais ou calças e camisas

c) Vestidos ou ternos


Maioria de respostas (a) – você é divertido, descontraído e informal,

com espírito esportivo como as famílias olfativas cítricas, frutais e

fougère, que tem notas masculinas.


Maioria das respostas (b) – você é mais caseiro, com estilo casual,

gosta de amigos mas também sabe curtir a família e sua casa. Colônias

florais e amadeiradas combinam com você.


Maioria das respostas (c) – você é mais clássico, reservado, gosta de

romance e curte seus momentos de intimidade. Colônias orientais,

amadeiradas e especiadas são as indicadas para seu estilo de vida.


Empates: há aqueles que podem usar mais de um tipo de colônia, pois tem várias nuances da sua personalidade e gosta de ter uma fragrância que combine com cada uma.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

DIETA COM FIBRAS

Você quer perder uns quilinhos?
*

FIBRAS
Transcrevi abaixo parte dos estudos feitos à respeito das fibras
 
"Em relação às fibras, o papel preventivo de diferentes fibras na redução do colesterol plasmático vem-se confirmando cada vez mais. As fibras alimentares também são conhecidas como coadjuvantes no controle do sobrepeso, devido à sensação de saciedade que promovem."
" Durante estudo do Instituto Framingham Nutrition, mulheres que consumiram até 360 calorias provenientes de alimentos saudáveis todos os dias, ficaram mais suscetíveis a perda de peso, principalmente na região do abdômen, do que aquelas que consumiram mais gordura e menos fibra."
Falando em fibras o importante é ingerir a quantidade diária recomendada, entre 25 e 35 gramas (não mais do que isso), mas vá começando aos pouquinhos para que seu organismo se acostume pois, para quem não está acostumado pode surgir problemas intestinais.
O Fibra Life ajuda da seguinte forma: Ele é um complemento alimentar, com vitaminas, sem açúcar e fonte de fibras; ou seja ele dará saciedade, e você não sentirá fraqueza. Assim, comerá menos e terá mais qualidade nutricional. O que é importante numa dieta? Comer menos, ingerir fibras e não ficar sem vitaminas que o corpo tanto precisa. O fibra life é um parceiro da sua dieta. Não sendo ele sozinho capaz de te fazer emagrecer. Há pessoas que relatam emagrecer 10 kilos, mas dessa forma.

De acordo com a nutricionista Helena Bernardo, de São Paulo (SP), você vai ver que, com a continuação, as fibras ajudam a eliminar as toxinas do organismo, a encolher a barriguinha saliente e sua pele livre das impurezas vai ficar mais viçosa e bonita.
NÃO ESQUEÇA DE BEBER PELO MENOS 8 COPOS DE ÁGUA POR DIA PARA QUE AS FIBRAS CUMPRAM SEUS OBJETIVOS!!

CHÁ VERDE
Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados.
Mas não vale dar um ou dois golinhos, você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade.
Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição. Grávidas, pessoas hipertensas, com gastrite ou usando algum medicamento é aconselhável perguntar ao seu médico.
Pelo que você já viu que o chá verde pode ser tomado à vontade!!

Então, vamos perder uns quilinhos com a Racco? 

“Caprichar nas fibras logo cedo e fazer um lanchinho antes do almoço não deixa você com muita fome na hora do almoço”, garante a nutricionista Helena Bernardo. “Procure também começar as refeições principais pela salada para se sentir saciada. Comer fibras no jantar é outra estratégia para evitar a larica antes de ir para a cama.”
Nos lanchinhos que tal tomar um Flesh RACCO (vários sabores: Laranja, Maracujá, Pêssego ou Guaraná).
Uma boa pedida pra noite são nossas SOPAS GOURMET LIFE .
No meu blog você também vai encontrar receitas pra variar seu cardápio. São tantas coisas gostosas que você vai comer sem se sentir culpada e seu corpinho vai agradecer..rsrs

SEJA UM CONSULTOR DA RACCO COSMÉTICOS