sábado, 27 de agosto de 2011

Entrevista - Racco 24 anos: saiba como tudo começou...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhw775-HfIH9bV7g3NSDTv1CEKcgxXmVP6yM9JdNFqo-EeNVveyUH2yxp_A-OJrXPygL8b1-bs3D2vF5au5rIjZyJTJpt_FSVHKWYzI1_ogIPnUcLhF00JPEgcuqoAaORG0qsB0QUJbUDw/s400/roberto+carlos.jpg

Foi do sonho de criar uma empresa que oferecesse oportunidades às pessoas que nasceu a Racco Cosméticos.

Sob a presidência de Luiz Felipe e Gisela Rauen, a empresa completa seus 24 anos, estando presente no Brasil, Angola, Portugal, estados Unidos, Bolívia e Paraguai. Vamos conhecer alguns detalhes dessa brilhante história de sucesso!

1. A Racco foi fundada em 1987, como tudo começou? Qual o motivo principal que fez vocês optarem pelo mercado de cosméticos?

FELIPE RAUEN: Na realidade não era pelo mercado de cosméticos e sim pelo sistema. A decisão de ser cosméticos é que a Gisela já estava no sistema, vendendo cosméticos, então ficou muito fácil decidir.

http://www.raccocosmetics.com/principal/pub/Image/20100707120741founders.png

2. Como surgiram as idéias para a definição dos produtos?

FELIPE RAUEN: A gente usava o feeling pessoal e as solicitações da equipe. Até hoje ouvimos muito as sugestões da equipe e desenvolvemos produtos maravilhosos. O Sabonete Íntimo foi um caso desses e veja no que deu... um produto campeoníssimo!

3. Como a Racco começou a formar equipes?

FELIPE RAUEN: Quando saíamos de viagem, a gente sabia que iria para o norte, sul, leste ou oeste, mas quando alguém nos passava uma indicação, chegávamos a desviar o destino em até 500 km, apenas para trazer mais uma Consultora para nossa equipe. O SISTEMA estava na ponta da língua. Apenas um pequeno quadro negro, um pedestal, o kit de demonstração e uma toalha branca eram o suficiente para uma pequena ou grande Reunião de Oportunidade. Construímos nossas relações com as Consultoras na base da confiança, venda consignada sem consulta ou documentos. Nesse período, a Racco crescia de 5% a 10% mensalmente! Lá estávamos nós a mil por hora apresentando o sistema, fechando propostas, entregando os kits... Incrível! E até hoje as pessoas têm a mesma reação quando veem a apresentação do sistema, pois para muitos a reação é de espanto.


4. O que se pode destacar como diferencial para as Consultoras Racco no mercado hoje?

FELIPE RAUEN: Pagamos mais desde o início, de 34 a 40%. Nas nossas “concorrentes”, elas iniciam com 30% e fica por aí, não sai disso. Depois, na Racco, vem a posição de Dirigente e o Clube do Presidente remunerado na Convenção Regional (Golden’s) ou Nacional (Diamond’s ou President’s); Promotoria CR e CO; Diretoria Regional CR e Diretoria Regional. Somente o SRM oferece tanta oportunidade e segurança, realmente a pessoa se confunde com tantas possibilidades de crescimento.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGibLljQzSgLDO44kJUFgrrSzduTcJMmyYkFQ6E2JUpeTpfJoZfeGxF7HPX-FxdqaPstu8fMrYfTDN81AVkx61nSRkqz-2LOF6coBoXaToSCiglFhyGykOCHBmNsSq1Wr8sxI3lVWAOvI/s320/LUIZ+FELIPE+RAUEN+PGN.jpg

5. Vocês imaginavam chegar aonde a Racco está hoje?

FELIPE RAUEN: A resposta é SIM. A Racco foi criada para ser grande, chegar muito mais alto e pode ter certeza de que em 2011 cresceremos mais de 50% em relação a 2010.

Nenhum comentário: