sábado, 10 de novembro de 2012

Cuide bem dos seus pés, joelhos e cotovelos



Você usa sabonetes hidratantes no banho, aplica cremes pelo corpo, mas sempre esquece dos pés, joelhos e cotovelos, certo? Aí, quando percebe, está com essas áreas ressecadas e escurecidas.

Isso acontece porque essas regiões possuem poucas glândulas sebáceas, além de ficarem em atritos constantes. Os pés, então, coitados! Sofrem com sandálias de salto e sapatos apertados, sem contar a poluição da rua. Sem cuidados, os pés, joelhos e cotovelos podem ficar extremamente desidratados e com aparência mais escura.

O aumento da pigmentação acontece por causa do fortalecimento “forçado” da pele, que é obrigada a se proteger das agressões provocadas pelas articulações e os atritos. Quer evitar o ressecamento e manter cotovelos, joelhos e pés sempre bonitos e com aparência jovem? Então anote as dicas:

1) Realize uma esfoliação nestas áreas pelo menos de 15 em 15 dias. Durante o banho é uma boa hora, já que a pele estará mais amolecida.
2) Invista um bom hidratante com ativos umectantes poderosos, como os a base de uréia, ácido hialurônico, óleo de amêndoas ou de semente de uva. Aplique duas vezes ao dia.
3) É importante evitar banhos quentes, pois eles retiram os óleos naturais que mantêm a pele hidratada. A água do banho deve ser sempre morna.
4) Se você tiver manchas nestas regiões, você pode associar clareadoes à formula hidratante. Mas não use nenhum clareador sem consultar antes um dermatologista. E nada de aplicar fórmulas caseiras, como sumo de limão! Eles podem causar ainda mais estragos


Nenhum comentário: