quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Massagem anti-celulite


A massagem é uma excelente aliada na redução da celulite. Quem já experimentou sabe que, uma massagem vigorosa, com creme hidratante ou óleo vegetal pode ajudar a suavizar os temidos furinhos. 
Abaixo você encontrará algumas técnicas de massagem anti-celulite que podem ser feitas a qualquer hora em casa. O ideal é que seja usado um produto com princípios ativos específicos para o problema. São altamente indicados aqueles que possuem em sua composição ingredientes capazes de estimular a circulação venosa e linfática, como o gingko biloba e a castanha-da-índia, ou ainda os redutores de gordura, que atuam sobre a quebra das moléculas e contém basicamente metilxantinas (cafeína, teobromina e aminofilina).

Para ter bons resultados, outros cuidados também são necessários como, por exemplo, manter a hidratação do corpo e da pele diariamente com uso regular de hidratante, boa alimentação e ingestão constante de líquidos.

Massagem anti-celulite

Comece a massagem anti-celulite pela barriga. Coloque as mãos cintura, pressione a pele e finja que está espremendo a barriga. Deixe as mãos deslizarem até que elas se encontrem no umbigo. Depois o creme que está utilizando em direção à virilha. Repita o movimento 5 vezes. Em seguida, posicione os três dedos do meio bem em cima do umbigo. Pressione e faça a massagem contornando o umbigo lentamente, em forma de espiral. O movimento deve começar curto e ir crescendo. Repita 5 vezes.

Para fazer a massagem nas pernas, apoie o pé em uma bancada e, com os dedos, aperte a pele com as mãos, do tornozelo ao joelho, como se estivesse colocando uma meia calça. Depois faça a massagem desde a coxa até o bumbum e a virilha. Repita 12 vezes. Na região do bumbum, use os três dedos do meio para encontrar exatamente a dobrinha. Depois faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba-os devagar, até chegar perto da cintura. Repita 8 vezes.


Nenhum comentário: