sábado, 12 de janeiro de 2013

Cabelos Lisos no Verão - Como cuidá-los?




 No verão sempre temos um preocupação a mais, basta os raios solares aparecerem que já pensamos que o tempo e o dinheiro gasto no salão foram em vão.

Vamos as dicas para manter os fios hidratados, bem cuidados e sempre brilhantes. E as nossas ideias não são só para você que tem cabelo liso natural, mas para quem fez progressiva, chapinha ou escova definitiva. Saiba como manter os cabelos lisos e brilhantes mesmo nas areias nessa estação.



• O que estraga o cabelo no verão:
A exposição ao sol e o contato com a água do mar danificam os fios de tal forma que devemos tomar certos cuidados para hidratar e mantê-los lisos e bonitos da forma em que queremos. Os raios solares quando entram em contato com os fios provocam o ressecamento, deixando ele sem brilho e até perdendo parte do pigmento.

O importante é usar cremes que ajudam a manter hidratados depois do contato com o sol, para quem tem progressiva o dano é maior, pois a grande parte da química que foi adicionada vai embora, para as que tem definitiva a umidade diminui bastante e o cabelo pode ficar armado e rebelde. Porém, existem cuidados especiais para essa química.

Outra inimiga nesse verão sem dúvida é a água salgada: quando ficamos muito tempo no mar e sentimos o nosso cabelo duro e desidratado é porque o sal já fez efeito. Essa combinação enfraquece todos os tipos de cabelos, como lisos naturais, progressiva, definitiva, crespos e ondulados. Uma dica é lavar o cabelo pelo menos com água corrente depois de sair do banho de mar.

E para quem curte a piscina em casa também tem que cuidar dos fios, pois o cloro usado para limpar o espaço danifica bastante. Esse produto reduz a quantidade de água que temos no cabelo, ou seja, a sua progressiva que duraria dois meses pode durar duas semanas. O componente entra na estrutura do fio e tira toda a química, para quem tem definitiva ou cabelo natural será fácil sentir os cabelos fracos e quebradiços.



• Como hidratar e cuidar dos fios:
Antes de ir se divertir na praia, na piscina e tomar aquele sol utilize cremes com protetor solar, pode usar produtos que umedeçam ou você pode molha-los durante o período em que estiver exposto ao sol ou em contato com a água.

Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador é indicado usar máscaras hidratantes que contenham nutrientes, isso ajudará a repor o que foi perdido no momento da agressão aos fios.


Visite o site Versale


Nenhum comentário: