terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lado masculino: com apenas 8 passos, ganhe um barbear perfeito




Mesmo que seja um hábito rotineiro, o barbear pode ser um desafio para muitos homens. Por ter muito mais testosterona que as mulheres, isso exige que você tenha mais cuidados com sua pele devido a uma maior tendência a ter acne e irritações. Então, por mais que a paciência suma na hora de se cuidar, saiba que você precisa disso muito mais que as ladys.

Além de higienizar a pele todos os dias (com sabonetes específicos para evitar a oleosidade), também é preciso lançar mão de vários produtos específicos e compatíveis com a pele de vocês, técnica e muito treinamento. Então vamos lá?!

1- É imprescindível limpar a pele antes de se barbear. Como dito anteriormente, escolha um produto que seja próprio para seu tipo de pele 
2- Coloque uma toalha quente no rosto, que ajuda a abrir os poros e facilita a saída dos pelos. Um minuto só já é o suficiente.
3- Aplique a espuma de barbear e espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ela aja direito. Isso suaviza a pele e amacia os pelos pra que o barbear seja mais rente.
4- Retire sempre os pelos na direção em que crescem. Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço e passe pelas áreas ao redor da boca. O queixo deve ser deixado por último.
5- Use as duas mãos para esticar a pele enquanto passa a lâmina de barbear, pois o processo evita  ferimentos. 
6 - Para evitar a irritação na pele e ter um barbear mais preciso, controle seus movimentos e não pressione a lâmina demais sobre a pele.
7- Se sua pele for muito sensível, use produtos com ação calmante, que diminuem a irritação.
8- Veja se sua lâmina de barbear está em bom estado. Se for usar aparelhos descartáveis, use-os para três barbas. Depois disso, pode estragar a sua pele e causar ferimentos.


Fonte: Men's Health


Nenhum comentário: