quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Verão com os Fios Lisos e Hidratados




Foi-se o tempo em que a moda uniformizava. Hoje, cabelos ondulados, cacheados, volumosos, lisos escorridos e até raspados estão na moda e é possível mudar de um para o outro quantas vezes quiser.
Portanto, se suas madeixas são cacheadas e por ora você quer desfilar cabelos lisinhos, pode investir em químicas que vão alisar os fios temporariamente.


• Peça a opinião de um profissional antes de correr para a loja de cosméticos e se perder entre tantas opções,. Só ele pode avaliar a saúde dos seus fios, dizer se você pode mesmo alisá-los e recomendar os produtos certos caso decida fazer o processo químico em casa;

• Se seus cabelos já tiverem alguma química, é preciso tomar ainda mais cuidado. O alisamento, a princípio, não é contra-indicado. Mas é preciso saber o que já foi usado antes no cabelo porque muitas químicas são incompatíveis.


• Não tenha pressa, antes de aplicar o produto em todo o cabelo, passe em uma mecha e aguarde para observar o resultado. Se perceber algo anormal, como coceiras, queimação no couro cabeludo ou quebra do cabelo, é melhor não fazer o alisamento;

• Se um cabeleireiro disser que seu cabelo não vai suportar a descoloração, não insista. Não adianta tentar artimanhas como deixar o produto por menos tempo em contato com os fios;

 • Utilize sempre o mesmo produto, pois diferentes químicas para alisamento costumam ser incompatíveis entre si. Portanto, nada de ficar alternando produtos.

• Respeite o tempo de permanência nos fios especificado na embalagem do produto. Não tente deixá-lo mais tempo para que os fios fiquem mais lisos, porque não vai dar certo. Quanto mais eles forem expostos à química, maiores as chances de quebrarem.

• Faça hidratação com frequência. O alisamento não deixa de ser uma agressão aos cabelos e  pode causar danos a médio prazo.

• Lave sempre os cabelos com xampus adequados a cabelos com química

Cabelos Enrolados


Cabelos Lisos Escorridos

 fonte: portal R7 


Nenhum comentário: