terça-feira, 15 de novembro de 2011

Géis redutores ajudam realmente?

Sim sim sim! - Para quem quer a resposta nua e crua! 
Mas para quem quer entender melhor um pouco todo processo e, de quebra, saber escolher os produtos que realmente funcionam... Se ligue na nota, colega!

Todos já sabem que a formula mágica do emagrecimento: ingerir menos calorias do que somos capazes de gastar - consequentemente, nosso organismo que é muito sábio, utiliza as células de gordura que estão armazenadas no nosso organismo, iniciando assim um processo chamado lipólise - queima ou quebra das gorduras acumuladas transformando-as em nutrientes celulares. 

Sendo assim, quanto menos calorias ingerirmos e quanto mais calorias gastarmos, mais lipólise deverá ocorrer para que nosso corpo possa sobreviver com este baixo nível de ingestão de nutrientes e seus gastos elevados. 
Lembrando uma ingestão muito baixa de calorias é totalmente prejudicial para nossa saúde e organismo.

Por esta razão, fica mais claro dizer que, se um gel redutor prometer emagrecer sem dieta e sem exercícios, ele deverá, de alguma forma, estimular este processo de queima da gordura acumulada - a tal lipósile.  É daí que vem os termos encontrados na rotulagem destes produtos como liporredutores, lipolíticos, liposolventes e outros tantos - mais uma vez meninas, precisamos ficar atentas aos rótulos para identificarmos um bom produto!

Os géis redutores, portanto deverão conter em sua formulação substâncias cosméticas poderosas que sejam capazes de imitar o processo da dieta ou do exercício físico, levando ao tão almejado emagrecimento. 
E que substâncias são essas? 
Será que elas são mesmas tão poderosas assim? 
A resposta é sim!

Os melhores geis redutores são formulados com agentes capazes de estimular fortemente o processo de quebra da gordura como a cafeína, a aminofilina, os silícios orgânicos ou ainda a carnitina. Ou ainda conter extratos de plantas que sejam ricos nestes ingredientes como os extratos de chá e café, que são muito ricos em cafeína.

Como funcionam os redutores?  
Podemos dizer que os famosos géis redutores são produtos cosméticos ricos nestas substâncias conhecidas como lipolíticas, na qual a mais famosa é a cafeína - capaz de estimular o processo de lipólise e assim fazer você perder medidas sem dietas e sem exercícios físicos. 
Tanto a cafeína quanto a aminofilina já foram muito estudadas cientificamente e concluiu-se que estas substâncias realmente emagrecem. 
Já os silícios orgânicos, além de emagrecer, ainda ajudam na firmeza da pele, ajudando a evitar a flacidez que aparece junto ou logo em seguida ao emagrecimento. 
A carnitina, que não é um agente lipolítico verdadeiro, contribui com os demais ingredientes, ajudando a varrer e a literalmente queimar toda gordura que a cafeína libera no processo de lipólise.  

Embora os géis redutores possam mesmo emagrecer e reduzir medidas quando usados sozinhos, com certeza se você tem uma boa alimentação e, ainda, pratica exercícios físicos regularmente, irá potencializar os resultados e fazer com que eles sejam alcançados de modo mais rápido e que se tornem muito mais duradouros. 


Lembrando que para um creme apresentar um melhor resultado é de extrema importância que você tome um bom banho, realizando uma leve massagem na região a ser tratada, e de quebra, realizar uma esfoliação corporal (com movimentos leves e circulares, por cerca de 2 minutos já é o suficiente) - isso estimula a circulação local e facilita a penetração do gel redutor nas camadas mais profundas da pele. 
Ao sair do banho, seque bem a pele e aplique quantidades generosas do seu gel redutor, massageando até que ele desapareça completamente na pele. 
Siga sempre as orientações do fabricante, porém, se você aplicá-lo duas vezes ao dia, os resultados serão muito mais intensos e duradouros.

Até que fiquei bem feliz com a notícia, viu!
 
Fonte: Diva todo dia!

1290
Gel Redutor Redugel HB30 MULTI

150g - Gel firmador e redutor da celulite e flacidez com efeito refrescante. Produto crioterápico com cânfora e mentol.

Modo de Uso

Aplicar uma leve camada sobre todo corpo com movimentos de baixo para cima até a completa absorção. Para melhores resultados, usar 2 vezes ao dia.

Nenhum comentário: