terça-feira, 15 de maio de 2012

7 dicas para crescer na carreira

No mês de março, uma pesquisa da consultoria Page Personnel revelou que 47% dos profissionais entre 20 e 30 anos pretendem trocar de emprego caso não sejam promovidos no período de dois anos. O resultado mostra que ser reconhecido pelo esforço no trabalho é um dos principais objetivos dos jovens na carreira.
Confira abaixo algumas dicas do diretor geral da Page Personnel no Brasil, Gil van Delft, para se destacar na empresa e conseguir o tão sonhado reconhecimento.
Seja paciente e menos impulsivo: adapte-se à realidade da empresa em que trabalha e aguarde o momento certo para ser reconhecido.
Proatividade: as companhias ficam atentas aos profissionais que têm atitude e são prestativos. Este é um bom caminho para ser promovido.
Aguarde a hora certa: é importante avaliar muito bem a área e o setor em que a empresa atua. Momentos de crise podem frear promoções e contratações.
Dialogue e tenha proximidade com o gestor: a convivência diária com o chefe pode ajudar no desenvolvimento profissional, melhorando o relacionamento com a liderança.
Busque realização profissional: o bem-estar no trabalho é essencial para o sucesso na carreira. Pessoas que estão felizes onde trabalham têm mais chances de progredir profissionalmente.
Invista em você: as empresas procuram profissionais com os melhores níveis de especialização. Quem tiver qualificação, está um passo à frente.
Fonte: Portal MSN

Nenhum comentário: