domingo, 27 de maio de 2012

RESUMINDO BENEFÍCIOS

Tentei resumir um pouco os benefícios de alguns alimentos,
conforme for postando vou acrescentar aqui.
Agora para que você saiba tudo sobre o alimento clique
no link, é importante ler tudo pois há malefícios
em alguns alimentos e quantidades máximas para consumo.
*
BENEFÍCIOS DO AÇAÍ
Alto valor nutricional e é a campeã brasileira no combate aos radicais livres, o açaí é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C e E e minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio. Repositor energético, beneficia o trânsito intestinal, melhora circulação sangüínea.
*
Fácil digestão, baixa taxa de colesterol e gorduras, fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6, alimento rico em minerais, como ferro, fósforo, magnésio e em vitaminas A, E, D, B1 e niacina.
*
BENEFÍCIOS O PODER DAS BANANAS
Energia imediata, depressão, anemia, pressão arterial, cérebro, obstipação, dor de cabeça, cansaço matinal, picadas de insetos, sistema nervoso, úlceras, controle de temperatura, fumantes, stress, ressaca e TPM.
*
BENEFÍCIOS DO CAFÉ
Prevenção da diabetes, aumenta o estado de alerta, doenças neurodegenerativas, aumenta a memória, Alzheimer ou à demência em pessoas idosas.
*
Combate ao envelhecimento celular recarregando o selênio, proteção do cérebro, livrar de substâncias tóxicas, problemas estomacais, fígado.
*
Energia imediata, melhora o humor e a atividade cerebral, antioxidante, impede o colesterol no sangue.
*
BENEFÍCIOS DO COCO
Ajuda no emagrecimento ( antibarriga ), ação antiinflamatória a nível celular, atua como antiviral , combate fungos e bactérias, melhora a resposta imunológica, aumenta o colesterol bom (HDL) e protege o coração.
*
BENEFÍCIOS DA ERVA DOCE
Usada contra cólicas de bebês; melhora de tosses e bronquite por apresentar papel expectorante; melhora problemas digestivos e gases; durante a amamentação o chá de erva doce associado ao consumo de água é um excelente estimulante à produção de leite; para combater rugas; remover impurezas.
* *
BENEFÍCIOS DA GELATINA
Enrijece o corpo, útil na manutenção dos ossos, das cartilagens, dos tendões e da pele; auxilia na nutrição dos tecidos, unhas fortes, fios dos cabelos brilhantes e resistentes, sensação de saciedade, maior fonte alimentar de aminoácidos.
*
BENEFÍCIOS O MEL E A CANELA
O mel não faz mal aos diabéticos, combate doenças do coração, artrite e infecção dos rins, mordida de insetos, perda de cabelo, infecção da bexiga, dor de dentes, colesterol alto, calafrios, gases, sistema imune, indisgestão, longevidade, pêlos encravados, infecções da pele, fadiga, mau hálito, perda de audição.
*
BENEFÍCIOS DA MELANCIA
Cura de erisipela, febre e infecções de vias urinárias, hidratante, impotência sexual (?) possui açúcar, vitaminas do Complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.
*
BENEFÍCIOS DO PALMITO
O palmito tem alto valor nutritivo e poucas calorias, fibras e ainda contém cálcio, magnésio, fósforo e vitamina C além de boa quantidade de potássio.

Nenhum comentário: