quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Os 10 Mandamentos para um Cabelo Saudável




Os profissionais de plantão especialistas em tratamento capilar fazem listinha com os 10 mandamentos de um cabelo saudável. E para você que precisa muito de uma ajuda, preste atenção.

1º Mandamento: use leave in com FPS nos fios secos (ou úmidos) 30 minutos antes da exposição ao sol. Dê preferência aos que são enriquecidos com filtro solar e que agem por meio da nanotecnologia e proteína termoativada. Reaplique o produto sempre que houver necessidade, principalmente, após o mergulho ou suor excessivo.

2º 
Mandamento:
 evite prender o cabelo. Aliás, presilhas e elásticos desencapados causam a quebra dos fios.

3º 
Mandamento:
 alimentos com aminoácidos do tipo cistina, arginina são responsáveis pelo substrato do fio capilar. Abuse da gelatina!

4º Mandamento: o condicionador deve ser usado e pode até ser acompanhado da máscara capilar sempre que você lavar o cabelo para reforçar ahidratação. Dica: use primeiro a máscara, que é mais concentrada em ativos, para que estes sejam absorvidos pela cutícula do cabelo que está aberta. Depois finalizar com o condicionador, que complementará o que faltou de ativos e selará a cutícula, ajudando na hidratação.

5º Mandamento:
 sempre que possível dê um tempo ao secador ou use na temperatura menos quente.

6º Mandamento: faça hidratação profunda semanalmente para repor a umidade natural dos fios.

Hidratação Profunda
7º Mandamento: após lavar o cabelo, deixe-o solto de três a seis horas para que não fique opaco e quebradiço.

8º Mandamento:
 a escolha do produto certo é fundamental para tratar o cabelo. Não compre os cremes simplesmente porque estão na moda, mas sim aqueles que atendem ao seu tipo de cabelo.

9º Mandamento: 
evite a água quente nos fios. Se possível, finalize com um jato de água fria

10º Mandamento: chapéu e boné também fazem parte da proteção contra os raios UV. Lembrando que o chapéu tem que ser de palha e o boné de algodão para o couro cabeludo respirar.

Proteção: Chapéu
fonte: web

Nenhum comentário: