domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vitaminas que melhoram a pele




Tratamentos estéticos nem sempre funcionam só com medicamentos tópicos - produtos passados na superfície da pele. Para potencializar os efeitos do tratamento, é preciso investir também na ingestão de nutrientes, como as vitaminas A, E, B3 etc. Conheça hoje os benefícios destas vitaminas e saiba como combater vários problemas de pele:


Vitamina A:
Se você passou da puberdade, mas ainda sofre com os problemas de acne, esta vitaminada será sua aliada. Por quê? equilibra a produção de secreção das glândulas sebáceas, responsáveis pelo equilíbrio da pele. 
Onde encontrar: legumes verdes, cenoura crua e damasco seco.




Vitamina B3:
Você sofre com alguns cravinhos, mas não tem o costume de fazer limpeza de pele periodicamente? Esta vitamina ajudará você a diminuir a produção de cravos, causados pela obstrução dos poros.
Por quê? dilata os poros, evitando com que os inimigos da pele (cravos) voltem a atacar os poros.
Onde encontrar: gema de ovo, grãos, pimenta vermelha.



Vitamina E:
Para quem já passou dos 25 e é desprovido(a) naturalmente de melanina, tem de se preocupar com o envelhecimento da pele, intensificado pela má alimentação, exposição demasiada ao sol e demais fatores externos. Logo, a vitamina E vai à frente do combate pelo rejuvenescimento. Por quê? melhora a oxigenação das células.
Onde encontrar: abacate, óleo de germe de trigo, grãos.


Fonte: Men's Health

Nenhum comentário: