terça-feira, 28 de junho de 2011

Cuide de seus joelhos e cotovelos

As vezes ficamos tão 'bitoladas' com algumas partes do nosso corpo que acabamos de esquecer os cuidados com as outras...
 
E com nossos joelhos e cotovelos esse cuidado não seria diferente, pois eles estão super propensos ao ressecamento, principalmente agora no Inverno - não que nas outras épocas do ano não seja necessário hidrata-los, mas no inverno, como contei, o ressecamento é ainda mais 'notável', digamos assim.


De acordo com a médica Flavia Sternberg a pele dos joelhos e cotovelos é muito mais queratinizada, devido ao movimento intenso das articulações e também a fricção com a roupa, com tendência a descamação e ressecamento, exigindo portando lubrificação e hidratação constante.

A dica maior para manter essas áreas constantemente lubrificadas e hidratadas é começar o cuidado ainda no banho massageando com bucha vegetal, e de preferência, usar um sabonete líquido com maior ação emoliente.

A hidratação pós-banho deve ser feita com produtos que contenham em sua formulação óleos vegetais de alto poder lubrificante. Os óleos de gergelim e de semente de uva são bons exemplos. Hidratantes com pantenol e vitamina A, compostos que recuperam a proteção natural da pele e trabalham na regeneração das células, também são recomendados.


Outra medida bastante eficaz no tratamento dos cotovelos e joelhos é a esfoliação semanal. Uma boa receita caseira, e bastante simples, é misturar sal e mel até obter uma consistência arenosa e em seguida aplicar rigorosamente na região em movimentos circulares e enxaguar em seguida.

E para quem ama receitinhas caseiras, segue mais uma para hidratação - joelhos e cotovelos:
- 1 colher de sopa de aveia em farelo;
- 3/4 de xícara de leite de soja;
- 1 colher de sobremesa de mel.  

Misture a aveia com o leite de soja e aqueça no fogo. Acrescente o mel e mexa até obter a consistência de um marshmallow. Aplique o creme sobre os cotovelos de maneira que fique uma camada grossa. 
Proteja o local com película transparente e deixe agir por 5 minutos. Retire o plástico e, em seguida, remova o creme que ficou com água.
 
Uma dica que vale tambem é o Esfoliante Corporal e o Gel Fortifier da Racco...

1173
Esfoliante Intenso Corporal VIDA - Oliva

300g - Remove as células mortas e prepara a pele para a hidratação. Renova a epiderme.
Modo de Uso
Utilizar 2 vezes por semana antes do banho com a pele seca. Aplicar sobre o corpo massageando levemente e concentrando nas regiões mais ásperas e secas. Enxaguar em seguida. Aplique o hidratante.

 
 

1120
Gel Aloe Vera Fortifier MULTI

150g - Gel nutritivo, refrescante e hidratante que auxilia na cicatrização da pele do rosto e do corpo.

Modo de Uso
Aplicar sobre a pele limpa, massageando até completa absorção.

Ele é bom para tudoooo!!!!



E ai meninas! Preparadas para entrarem o Inverno em alto estilo e completamente hidratadas?!
 

Nenhum comentário: