quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dicas para ser um vendedor de sucesso


Siga essas dicas imprescindíveis e melhore seu desempenho nas vendas
Você irá se surpreender com a sua capacidade de contagiar as pessoas.

1. Nada é fácil: A persistência é um dos maiores atributos de um vendedor, resultados dinâmicos em vendas demandam tempo. O caminho para o sucesso em vendas é muito mais parecido com a escalada de montanhas (um passo por vez), do que com ganhar na Sena.

2. Trabalhe: O campo é seu maior aprendizado, trabalhe, trabalhe, trabalhe e lembre-se que quanto mais trabalha de maneira consistente mais resultado financeiro aparecerá de maneira também consistente – e vão acompanhá-lo por toda a vida.

3. Participe: Se envolva em todos os treinamentos que a RaccoCosméticos oferece. Os eventos são a principal fonte para manter os profissionais motivados.

4. Use e abuse: Conheça toda linha de produtos, seus benefícios e diferenciais e saiba como demonstrá-los para os clientes, isso lhe trará mais segurança em suas vendas.

5. Produtos á mão: Sempre tenha produtos para pronta entrega.

6. Divulgue: Apresente os produtos da Racco Cosméticos através dos folders, catálogo, dentre outros. Distribua estes materiais aos clientes, vizinhos, amigos e familiares.

7. Manutenção: Lembre-se sempre do pós-vendas e ofereça os novos lançamentos. Se comporte como uma empresa que cumpre os prazos de entrega e os compromissos da forma como foi combinada.

8. Se oriente: Use sempre as técnicas de vendas.

9. Em sua visita é fundamental: ética, profissionalismo, sorriso sincero, otimismo, boa aparência (afinal vendemos cosméticos), padrão de vestimenta, ferramentas de trabalho (mostruários de perfumes etc.) e os produtos em mãos.

10. Seja cordial: Ouça seu cliente, as pessoas simpatizam com os ouvintes. Procure sempre se colocar no lugar dele, para compreender suas reais necessidades, pois empatia é um dos ingredientes que não pode faltar na receita do bom atendimento. Estabeleça uma relação de confiança com seu cliente, respeitando-o e oferecendo a atenção que ele merece.

11. Encontros: Os encontros domiciliares, empresariais, dentre outros são uma ótima ferramenta para fazer a demonstração dos produtos (Ex: Limpeza de pele). Nestas reuniões sempre utilize seu material de apoio para divulgação.

12. Se relacione: Amplie e cultive o seu círculo de amizades e valorize tudo o que conquistou, mantenha um bom network de qualidade.
 “Lembre que os estranhos são amigos que ainda não conhece.”
 Abraham Lincoln

13. Cuide do seu cliente: Se lembre do seu cliente em datas comemorativas como aniversários e datas especiais.

14. Persista: Jamais se deixe abater pelo “não”, seja persistente sem ser inconveniente. Encare a negativa como um novo desafio. Diariamente nós enfrentamos uma dura batalha para vencer os desafios que se impõem no caminho e neste negócio, não é diferente.
“As pessoas não gostam que vendam para elas. Mas, lembre que elas amam comprar”. Jeffrey Gitomer

15. Amplie sua rede: Faça uma rede relacionamento: Peça ao seu cliente que indique amigos, vizinhos etc. Ofereça a ele uma porcentagem ou produto pela venda indicada. A venda direta é baseada principalmente no marketing de boca-a-boca que é fundamental para novos clientes. Sua carteira de clientes irá aumentar muito com as indicações.

16. Garanta seu recebimento: Venda somente à vista, este procedimento lhe assegura a não ter prejuízo e nem ter uma inimizade pela inadimplência.

17. Se planeje: Sonhe, trace seu objetivo e planeje suas metas diárias, que não podem ser negociadas, mas devem ser sempre cumpridas.

18. Se entregue: Ame o que você faz, a paixão irradia, motivando todos a sua volta a ter o mesmo sentimento.
“A verdadeira motivação nasce quando você encontra o seu papel diante da vida” Carlos Hilsdorf

19. Siga seu caminho: Seja consistente, como a grande escritora Cora Coralina, relata em frase: “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.

20. Saia para vencer: Solte o freio de mão mental. Sua vida deve caminhar para o sucesso ao sair de sua casa.
Jamais deixe sua mente lhe trazer a tona as críticas que você foi exposto desde a infância ou ainda é, pois na verdade a única coisa que pode nos parar somos nós mesmos. Se dê a oportunidade de produzir resultados extraordinários.

Nenhum comentário: