quarta-feira, 29 de junho de 2011

Esfoliação Corporal



Por que esfoliar a pele?

1) Higiene profunda, a esfoliação permite que se libere as células mortas que ficam na pele, melhorando a limpeza da pele.
2) Devolve o brilho da pele
3) Faz com que cremes como anticelulíticos ou firmadores ajam melhor sobre a pele.
4) Potencializa o efeito dos clareadores de pelos.
5) Promove a automassagem
6) Melhora a circulação sanguínea.
7) Melhora do sistema metabólico
8) Previne pelos encravados (fazer 1 dia antes ou 2 dias após a depilação preferencialmente).
 
 
Quando fazer?
A esfoliação pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana, mais do que isso pode estragar as defesas da pele pela retirada excessiva de células.

Receitas de Esfoliação Caseira

1) Esfoliação com fubá e mel: Muito simples e bem hidratante basta misturar o mel ao fubá de modo a deixar uma massinha melosa, passar por todo o corpo massageando bem.

2) Esfoliação com sal grosso: Misture ao sal grosso num hidratante de sua preferencia e faça a esfoliação massageando bem. A pele fica incrivelmente sedosa e macia

Produto de Esfoliação testado


 
 
Eu uso o esfoliante intenso corporal Vida Oliva da Racco, é muito bom ( e com um preço melhor ainda). O cheiro é de oliva. Eu deixo o pote no box e aos sábados faço a esfoliação do corpo todo com especial atenção à cotovelos e joelhos (falamos ontem sobre eles). O pote é enorme e dá para várias aplicações.


Minha opinião é que o produto apropriado é melhor que receita caseira por um único e grande motivo: NÃO FAZ BAGUNÇA, SUJA MENOS, SAÍ RÁPIDO NO BANHO E NÃO CORRE O RISCO DE FICAR UM BOX MELEQUENTO... fica a dica!

E ai, vamos começar a nos preocupar mais com a pele agora no inverno?

Beijos!

Nenhum comentário: