domingo, 24 de junho de 2012

O que é tonificar a pele?

Limpeza profunda: adote esse ritual: limpar, tonificar e hidratar a pele.

Limpar e tonificar o rostinho deve tornar-se um ritual a ser seguido sempre! Principalmente após aquela festa em que fomos maquiadas desde a testa até o pescoço. Sabemos que dá uma preguiça... Chega de madrugada, mortinha de cansada, troca de roupa e pensa que vai dormir? Nada disso. Corra já extirpar essa maquiagem para que a sua pele possa respirar direitinho.

Respirar? Sim. A pele respira pelos poros (uns buraquinhos que não enxergamos) e quando eles entopem (porque eles podem entupir) propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado, sem brilho, enfim, bem feiosa.



Tonificar a pele do rosto

O que fazer?

Limpar a pele é fundamental. Não é só passar uma água e um sabonete qualquer, não senhora! Lave o rostinho com um sabonete adequado à sua pele (pode ser em barra ou líquido), mantenha a distância da água quente, que aumenta a produção das glândulas sebáceas (o que torna a pele mais oleosa ainda).

Mas só água e sabonete não adiantam, para retirar as impurezas precisamos de uma limpeza mais profunda. Tonificar a pele também é importante. Uma loção adstringente elimina a oleosidade e evita o aparecimento da acne e depois use um hidratante para o rosto (nada de usar aquele que você costuma usar para o corpo) de preferência que não contenha nenhum ingrediente oleoso, para evitar que o seu rostinho fique com aquele aspecto brilhante. Se você tem espinhas, procure um creminho que ajude a combatê-las.

Esse ritual pode demorar até uma meia hora. Mas, para ficar com um rostinho de princesa vale a pena esperar!

Nenhum comentário: