segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estrutura e tipos de pele


A pele é a estrututura que reveste o corpo humano, tendo como finalidade a proteção contra fatores nocivos ao organismo. Sendo o maior orgão do corpo humano, merece receber atenção especial, igual a que damos ao coração, pulmão etc..... Em nossa pele se reflete nosso estado de saude, nosso estado emocional.
As principais funções da pele são:
Proteger os orgãos internos; contra pancadas; contra agressões do tempo etc...
Desintoxicação pelo suor: eliminamos grande numero de detritos através do suor, aqueles que seriam prejudicial a nossa saude.
Absorção cutanea: é a função que mais nos interessa, pois permite que substancias ativas penetrem para alem da epiderme, realizando hidratação, nutrição e regeneração nas camadas mais profundas da pele. Lembrando que nem todos os produtos cosmeticos são capazes de penetrar nessa barreira da pele. Para que esse efeito se realize é necessario ativos naturais e bioativos que levem esses elementos para dentro da pele. Toda linha RACCO possui bioativos naturais, que garantem qualidade e resultados desde a 1ª aplicação.
Constituição da Pele: do ponto de vista da cosmetologia, a pele possui em sua estrutura tres camadas distintas, que são:
Epiderme - camada externa - superficial fina que se compõem e se renovam em um periodo de 21 a 28 dias.
Derme- camada situada abaixo da epiderme, nela, a agua circula atraves de pequenos vasos, levando nutrientes e fibras que originam a proteina da celula, colageno e elastina; na derme se concentra as glandulas sebaceas e sudoriparas, que eliminam seus conteudos até a superficie na epiderme.
Hipoderme: camada mais profunda, formada por celulas, gordura, permitindo que os choques, pancadas sejam amortecidos.


Tipos de pele:
Normal - pele saudavel, Lisa, flexivel - pele de baby
Seca - fina, opaca, descama com facilidade, marcas finas/linhas de expressão, sensivel ao frio e ao Sol.
Oleosa - textura grossa e elastica; pontos pretos, tendencia a acne; rugas sao poucas, porem profundas, brilho em excesso.
Mista - excessiva secreção na zona T, com tendencia a cravos e espinhas; na face é ligeiramente seca, opaca.
Cuidados Diarios: Limpeza/ Tonificação/ Hidratação / Proteção


Nenhum comentário: