sábado, 13 de outubro de 2012

HOMEM TAMBÉM SE CUIDA


Há muito tempo que o chavão “homem que é homem tem as mãos calejadas e não liga a mínima pra isso” saiu de moda.
Homem que é homem cuida se si, sim. E das mãos, dos pés, do rosto, do corpo, do cabelo, da saúde… Mesmo porque ser atraente ou pelo menos um charme só não é privilégio genético.
Primeiro passo é consultar um bom profissional e acertar o corte do cabelo. As madeixas são a moldura do seu rosto. Já pensou a MonaLisa com uma moldura decrépita? Não rola, né?
E as sobrancelhas? Não importa como são as suas, todo mundo precisa no mínimo dar uma limpada nelas. Sabe aquele look monocelhas (uma longa e única tira cheia de pêlos em cima dos olhos)? Não é nunquinha uma opção, afinal você tem dois olhos e não um só. Procure um profissional qualificado para limpar e/ou formatar as suas se nevcessário (sem exageros, pra não ficar do tipo super done, é claro) e visite-o semana sim, semana não para manutenção. E não, isso não é coisa de homossexual, não.
Assim como fazer os pés e as mãos também não é. Mantê-los limpos e bem cuidados denota capricho na sua apresentação visual. Nada mais nojento de se olhar para do que uma mão cheia de unhas imundas, mal cortadas e roídas. O mesmo vale para as unhas do pé (pensa que eu não sei que tem alguns de vocês que adora roer inclusive as unhas dos pés?) . Se não quiser procurar ajuda profissional, corte as unhas você mesmo e lixe-as assim que notar que elas estão precisando. Se aparecer fungos ou micoses, vá ao médico tratá-las antes que elas caiam ou matem de susto a sua paquera.
No corpo, use um sabonete com propriedades hidratantes e faça um scrub com produtos adequados uma vez na semana. Use sempre que sair do banho um bom hidratante. Inclusive nos pés e nas mãos.
Os cabelos devem ser lavados com xampú e condicionador.
Os pêlos do nariz devem ser sempre aparados e jamais vistos nem pela sua sombra. E o homem com excesso de pêlo corporal não é a melhor das visões não. Experimente fazer depilação com cêra nas costas e peito. Dói, mas compensa. E também vale muito à pena dar um bom trato nos pêlos pubianos. Apare-os, no mínimo. Depilação ou raspagem também são bem-vindas. Se não convenceu o meu apelo higiênico, então que a tal o fato de que a pelagem aparada ou não existente dá uma impressão de tamanho maior? Dá mesmo.
No rosto, use sempre um sabonete para o seu tipo de pele e específico para o rosto e ao menos use um bom hidratante facial que respeite as características da sua pele, logo após o banho e antes de dormir. FYI: Usar sabonete e hidratante que se usa para o corpo no rosto não rola, tá? Continuando… A região ao redor dos olhos precisa de um creme específico para essa área. E nada de movimentos bruscos. Delicadeza, please. Não esqueça do protetor solar que deve ser usado todo santo dia logo após o hidratante e antes de sair de casa. Se tiver qualquer problema de pele como acne, manchas etc procure um dermatologista para tratá-los.
Sorriso branco e saudável também é vital. Além de visitar o dentista pelo menos uma vez ao ano, peça a ele para branquear os seus meninos. Ou então, use as tirinhas ou outras opções que você encontra na farmácia por um preço mais acessível, mas que são igualmente eficientes. No entanto é sempre bom falar com o seu dentista antes. Seguro morreu de velho. Mantenha o hálito fresco com higiene diária (inclusive usando fio dental e não só a escovação) e gargarejos.
Não esqueça de usar desodorante antitranspirante e um bom perfume. Essa coisa de cheiro natural é puro folclore. Escolha um que lhe agrade e combine com o seu jeito de ser.
Alimente-se com bom senso, faça exercícios regulares, pratique esportes, faça check-upssempre, pois não adianta nada estar um brinco por fora e um terror por dentro, não é?
[matéria retirada de www.nara-racco.blogspot.com]


Nenhum comentário: