terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MAXXI 30 Life - A "Pílula da Juventude"





CONCEITO:
Começar o dia de bom humor, feliz consigo mesmo e com o seu corpo, percebendo sua vitalidade e beleza. É isto que a RACCO busca: fazer tal beleza resplandecer de dentro para fora, com base numa vida saudável.
A alimentação reflete diretamente na saúde geral do organismo e, por conseqüência, na aparência e no frescor da pele. Para isto, além de usar a mais alta teconologia para desenvolver cosméticos, a RACCO possui ainda a linha de alimentos Life, direcionada para saúde e praticidade da dieta diária, complementando a ação dos produtos tópicos. Assim, a RACCO pesquisa as necessidades do corpo e produz alimentos com fibras, vitaminas, minerais e proteínas que são de fácil preparo, saudáveis e funcionais. Tudo para uma alimentação adequada mesmo no dia a dia corrido da maioria das pessoas. O resultado é mais disposição e equilíbrio para o bom funcionamento do organismo.


NUTRICOSMÉTICOS:

Se depender da indústria cosmética, nenhuma mulher, minimamente vaidosa, terá um rosto cheio de rugas. Cientistas pesquisam fórmulas para melhorar a penetração dos princípios ativos na pele e cremes que forneçam bonns resultados em tempo menor. Substâncias naturais também têm sido cada vez mais usadas para tratar da beleza feminina. Mas, quando se fala de futuro, o nutricosmético - híbrido entre alimento e cosmético - é o que há de mais inovador, porque cuida da pele, literalmente, de dentro para fora. " as pílulas são a revolução da indústria da beleza", afirma Patrick Bizot, presidente de uma indústria de beleza mundial. Ele também afirma ser viável inserir a rotina de tomar cápsulas no dia a dia das pessoas como um ótimo motivo para se obter uma boa pele.
Descobridor do DMAE, Nicholas Perricone também aposta neste tipo de alimento: "Agora, estamos investigando outras substâncias, como megacomposições de vitaminas que também agem de dentro para fora" afirma o dermatologista. A mulher atual busca soluções naturais e saudáveis para manter-se bela por toda a vida. Compreende-se que o corpo é o reflexo do que se ingere - "Você é o que você come!", por esta razão atualmente hjá uma grande sinergia entre beleza e saúde. Sendo a pele o maior órgão do corpo humano, seu estado reflete diretamente a saúde interna do organismo, através de sinais da beleza.
Nenhuma categoria de produto retrata melhor essa tendência do que os Nutricosméticos. Os nutricosméticos, produtos à base dos nutracêuticos, são alimentos/nutrientes (dentro da ingestão diária recomendada pela legislação vigente) que proporcionam benefícios da saúde e, consequentemente, ganhos estéticos. Tais nutrientes podem ser utilizados isoladamente ou em associações que potencializam suas ações. Os principais conceitos utilizados para descrever a ação dos nutricosméticos, portanto, são:

- Nutrir a pele de dentro para fora;
- Suplementos de beleza oral;
- Princípios ativos especiais que previnem o envelhecimento;
- Produtos alimentícios, que funcionam como complemento dos cosméticos.
Os resultados surgem em longo prazo, em média de 3 a 12 meses, com o uso contínuo, não existindo limitação com relação ao período máximo de uso.





As principais percepções na pele são:

- Redução das rugas e linhas de expressão;
- Auxílio na retenção da umidade, deixando a pele mais hidratada, firme, flexível e densa;
- Epiderme macia e com aparência saudável;
- Redução visível das manchas de pigmentação
A preocupação com a nutrição é uma das formas mais eficazes e seguras de cuidar da pele, segundo um grupo crescente de nutricionistas e dermatologistas no país. A premissa "nossa pele reflete o que comemos" ganha adeptos no Brasil e mostra resultados surpreeendentes. O envelhecimento cutâneo, por exemplo, só depende 30% de genética. Assim, fatores como exposição solar e alimentação são os que mais respondem pela capacidade de elasticidade e renovação celular epitelial. Uma das queixas mais comuns das pessoas que lotam os consultórios, buscando melhorias na pele, são flacidez e envelhecimento. As aplicações da nutrição para a pele são diversas. A mais mencionada pelos dermatologistas é justamente o impacto dos alimentos no envelhecimento cutâneo. Segundo a nutricionista Mônica Dalmacio, há nutrientes que apresentam a capacidade de impedir o fenômeno natural, como as vitaminas lipossolúveis (E) e hidrossolúveis (C). De oligoelementos com a mesma qualidade, merece ser citado o zinco. O zinco é necessário para a síntese das proteínas e para a formação de colágeno e elastina. Alimentos ricos em vitamina C também são essenciais na prevenção do fotoenvelhecimento, pois a substância é neoformadora de colágeno, além de contribuir muito para a integridade da parede dos vasos da pele - acrescenta a dermatologista Robertha Nakamura. O colágeno é responsável pela "arquitetura" da pele, mantendo-a "esticada". Com o passar dos anos, o colágeno vai se fragmentando, principalmente, em regiões fotoexpostas, e a pele "cai", fica sem firmeza.
A nutrição que repõe a proteína é interessante principalmente em mulheres em menopausa, com deficiência de estrogênio.



MAXXI 30 LIFE - 30 CÁPSULAS:
A RACCO é uma empresa que entende de beleza, dos cuidados com a pele e é reconhecida por suas linhas de tratamento cosmético e de alimentos. Da aliança entre todo o conhecimento dos laboratórios de pesquisa da RACCO com a Pfizer, a maior empresa farmacêutica do mundo, surge a inédita fórmula para tratar da beleza de dentro para fora: MAXXI 30 LIFE. O corpo é uma máquina complexa com inúmeras microatividades que requerem componentes específicos, vindos da alimentação. O sucesso de cada uma destas atividades é que resultam no grau de saúde do organismo e na sensação de bem-estar. E como o maior órgão do corpo humano é a pele, esta reflete diretamente a saúde interna através de sinais de beleza. Maxxi 30 life é, tecnicamente, um alimento para a pele, uma forma de tratar da beleza de dentro para fora. Um verdadeiro aliado para otimizar os tratamentos cosméticos composto por Colágeno Marinho, Zinco e Vitaminas C e E. É como cuidar da beleza interior para ela refletir no exterior, complementando a ação dos produtos tópicos. Conceito inédito e inovador para a indústria de suplementação brasileira.
São 30 cápsulas concentradas que proporcionam benefícios de saúde e, conseqüentemente, estéticos.
O seu principal benefício é o efeito antioxidante que auxilia na redução dos sinais do envelheciento garantindo uma pele mais saudável. Atua na derme, que também é conhecida como camada interna de suporte da pele, complementando a ação dos séruns, cremes e loções que atuam na epiderme. Efeito casado que potencializa a atividade cosmética. Também garante disposição com sensação agradável para o corpo todo. é mais vitalidade para desenvolver as atividades diárias com energia e vigor. Assim, os benefícios com o uso contínuo do MAXXI 30 Life são fantásticos:

- Melhora da capacidade do organismo em absorver os nutrientes quando ingeridos
- Reestruturação das fibras de colágeno e elastina da derme, garantindo mais firmeza e flexibilidade à pele.
- Auxílio na retenção da umidade, deixando a pele mais hidratada, firme, flexível e densa
- Epiderme macia e com aparência saudável
- Ação antioxidante: protege a pele dos efeitos dos radicais livres. fornece os nutrientes vitais exatamente no momento em que o processo de envelhecimento se inicia, reduzindo a aparência das linhas fias e das rugas.
- Ação preventiva: fornece os nutrientes essenciais à renovação e crescimento das células, pois atua na síntese do colágeno.
- Aumenta a disposição e favorece a saúde de forma geral
- Ação combinada entre a administração oral e tópica potencializa os resultados.






MAXXI 30 LIFE é um composto nutricional para pele. Deve ser usado como reforço de tratamento cosmético, complementando o cuidado diário de beleza. Acondicionado em potes com 30 cápsulas concentradas que devem ser ingeridas apenas 1 vez ao dia. As cápsulas são fluidas e mais suaves para percorrer rapidamente o trato gástrico, garantindo absorção mais rápida pelo organismo. A tecnologia inovadora Licaps de envase obedece os mais rígidos critérios de qualidade existentes, sendo que a RACCO é a 1ª a usá-la em alimentos no Brasil. Sua fórmula, especialmente criada para associar nutrientes, reconhecidamente importantes na ação de combate aos radicais livres, faz da RACCO a pioneira no lançamento deste alimento para a pele na América Latina.

O colágeno, já conhecido nos cosméticos tópicos e muito bem aceito pelo mercado, é disponibilizado no MAXXI 30 LIFE em sua forma marinha, sendo auxiliar na redução das linhas de expressão e rugas por meio de reestruturação das fibras da derme. Para o organismo em geral, o efeito é de fornecimento de vitaminas de origem natural, como vitamina C, E e o mineral Zinco, que proporcionam mais disposição para o dia a dia, além de auxiliar o sistema imunológico e estimular a formação de colágeno e elastina. Confira abaixo mais detalhes destes componentes.

COLÁGENO:

Proteína que atua na constituição, fortalecimento e união dos tecidos. É o que formam a estrutura e resistência da pele, tornando-a firme e elástica.

VITAMINA C:

Protege o organismo da ação oxidativa dos radicais livres formados pela luz solar, ozônio e produtos químicos, contribuindo no tratamento dos danos sobre a pele e no combate ao processo de envelhecimento.

ZINCO:

Participa na síntese das proteínas e na formação de colágeno e elastina. É um nutriente com papel biológico essencial nos mecanismos de proteção antioxidante: retarda a oxidação e regula a atividade das glândulas adiposas, evitando a formação de radicais livres. Auxilia na regeneração celular (cure de ferimentos e renovação da pele). Tem papel essencial na proteção antioxidante durante atividades físicas intensas, pois acelera o metabolismo de energia, garantindo mais disposição.

VITAMINA E:
Estimula o sistema imunológico. Protege a membrana plasmátcia das células e o organismo da ação lipo-oxidativa. Colabora na prevenção aos danos celulares, por inibir a formação de radicais livres.


MODO DE USAR:
Ingerir 1 cápsula ao dia juntamente com um copo de água. Resultados podem ser percebidos, em média a partir de 3 meses de uso. Não existe limitação com relação ao período máximo de uso.
Como a vitamina E é lipossolúvel, ou seja, solúvel em meio lipídico, é indicado a ingestão de MAXXI 30 LIFE com uma refeição, de preferência após o almoço.

Gestantes, nutrizes e acrianças até 3 (três) anos somente devem consulmir este produtos sob orientação de nutricionistas ou médicos.

Produto com ingredientes de origem marinha, pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto.
Para um tratamento completo da pele, é necessário atingir todas as camadas da pele, a derme e a epiderme. Os resultados são potencializados com o uso dos cosméticos antiidade da RACCO, como os da linha Ciclos d'RACCO.

TESTES:

Nos testes organizados pela RACCO com 70 voluntários desde o mês de julho de 2008 até abril de 2009, os resultados foram excelentes. A eficácia foi comprovada por todos os participantes.
Pode-se observar um aumento significativo da hidratação geral da pele, deixando-a mais uniforme, com saúde e viço, além de depoismentos de mais disposição para as atividades diárias já no início do uso.
O resultado percebido é que a pele hidratada fica mais protegida, mais resistente e retorna à sua consistência original,
pois a hidratação tem função de barreira protetora. Assim, torna-se mais densa e compacta, resultando em mais firmeza com melhorias na aparência geral e redução das linhas de expressão.
Os principais resultados, ente 2 e 3 meses de uso, foram tabulados da seguinte maneira:

86% ------------- Perceberam a pele mais hidratada e viçosa
89% ------------- Sentiram mais disposição nas atividades do dia a dia
50% ------------- Perceberam mais firmeza e redução dos sinais
Confira algus dos depoimentos sobre o uso de MAXXI 30 LIFE:

"Considerei ótimo porque melhorou muito a hidratação da pele"

"Já no primeiro mês de uso, senti minha face mais uniforme e a pele hidratada. Também percebi mais disposição para as atividades do dia a dia."

"Melhorou 80% a hidratação da pele já nas primeiras semanas. A pele ficou mais sedosa. Os cabelos também ficaram com mais brilho e melhorou, principalmente, a hidratação das pontas"

" O que percebi é que estou menos cansada, com mais ânimo, desde que comecei a tomar as cápsulas."

"Percebi diferença sim! Deixa com mais disposição e apele mais hidratada, com viço."

"Sinto mais disposição e apele mais hidratada, sedosa."

"Pele mais hidratada e melhora significativa do tônus da pele (diminuiu a flacidez e rugas), além de melhora do ânimo físico."
Todos os voluntários foram orientados a continuar o uso dos cosméticos de acordo com sua rotina, pois os mesmos contribuem para o resultado global na pele com ação conjunta na derme e epiderme.


* Texto transcrito da apostila de lançamento da RACCO.

Nenhum comentário: