quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sobrancelhas



Fonte: Diva todo dia.

A sobrancelha é capaz de transformar o equilíbrio facial, de demonstrar nossas reações, sentimentos e até mesmo influenciar em como alguém nos encherga.

Importante também é o fato de ter um bom profissional ao lado na hora de es escolher o desenho da sobrancelha.
Entre alguns dos pontos está o formato do rosto, por exemplo, rostos mais redondos, pedem sobrancelhas com mais ângulos - e o contrário também acontece: rosto quadrado = traços mais arredondados.
Ela é capaz também de dar a sensação de olhos mais próximos, e se os mesmos forem separados - o contrário também acontece... 


Enfim...
Nós mesmas somos capaz de perceber se o desenho da nossa sobrancelha está ok. 



Mas calma! Quem nunca fez na vida ou quer mudar radicalmente o desenho... Não faça nada sem um bom profissional. Faça você mesma uma análise, se for necessário tirar muitos fios, melhor procurar ajuda. Agora se for só excesso e você já tem costume... Ai pode arriscar você. Mas na dúvida: não faça.

Imagem: Ilustração Revista WOMEN'S HEALTH

Análise e 'mão boa' não é tudo, uma boa pinça faz a diferença - é importante observar se ela está realmente removendo o pêlo ou quebrando.
A pinça de ponta diagonal é boa para pegar um só fio e também para conseguir pegar aqueles pêlinhos mais difíceis, nos cantos mais cantinhos. Já a de ponta quadrada puxa vários pêlos de uma vez, portanto usá-la somente longe do desenho da sobrancelha para não correr o risco de puxar fios demais. É uma boa para limpar aqueles excessos mais longes do desenho.


Coisas também importantes:
- tenha tesoura pequena com ponta reta - para aparar os pêlos maiores.
- pentinho ou escovinha - para organizar os fios.
- um algodãozinho - para limpar os pêlinhos que saem e coçam o rosto da gente.
- lápis claro, esses lápis para olhos mesmo - para marcar os traços da sobrancelha.
- se tiver dor ou irritação... Um gel calmante vai bem.










- sobrancelha em arco dá impressão que o olhar é triste, já as sobrancelhas muito finas, além de deixarem o olhar triste, também envelhecem.
- sobrancelhas que tem o desenho um muito longe do outro (no início, próximo ao nariz) causam a ilusão de olhos mais separados, portanto cuidado nessa parte, principalmente que a sua intenção não for de separar os olhos... Confiem sempre no 'molde desenho de sobrancelha'.
- não tire os pêlos das pontinhas a mais que o permitido, isso deixa o olhar sem expressão.
- falhas são sempre corrigidas com maquiagem.


Nenhum comentário: