domingo, 30 de setembro de 2012

Truques para uma boa escova




 A cabeleireira Dilma Baptista, esclarece o que é mito e verdade na hora de escovar os fios para que eles se mantenham lisos por mais tempo. "Em casa, procure usar touca de banho para proteger o cabelo do vapor d´água e evite prendê-lo", ensina a especialista.
 
O segredo para o liso durar mais é esticar bem os fios com a escova na hora de secar.  Verdade. Além disso, é importante que o bocal do secador fique apontado para o cabelo e acompanhe o movimento da escova.
 
Quanto mais próximo o secador estiver do cabelo, mais tempo a escova vai durar. Mito
A distância mínima do bocal do secador até a cabeça deve ser de 10 cm. Menos do que isso há o risco de o calor ressecar, fragilizar ou até mesmo quebrar os fios.
 
Aplicar produto termoativado antes da escovação prolonga o efeito liso. Verdade.
É que o leave-in envolve a fibra capilar, evitando o frizz. Vale lembrar que o creme ainda protege o fio do calor do secador e facilita o deslizamento da escova, o que previne que ele arrebente com os puxões.
 
Quanto mais potente o secador, mais liso fica o fio. Mito
Na verdade, a potência diz respeito ao tempo de alisamento. Com um aparelho de 1,8 mil watts, por exemplo, e um pouco de prática, dá para alisar um cabelo ondulado em 20 minutos e um crespo em 30 minutos. É importante verificar também o design do secador, pois, dependendo da firmeza com que você consegue segurá-lo, dá para agilizar o processo e esticar mais os fios.
 
O modelo de escova não interfere no alisamento. Mito.
Para o cabelo ficar bem escovado é preciso observar o diâmetro da escova, o tipo de cerda e a distância entre elas. Regra geral, os modelos maiores, com cerdas firmes e dispostas na diagonal são mais indicados para quem tem cabelo comprido, pois conseguem agarrar e tensionar melhor os fios.
 
Faz diferença usar uma escova térmica. Verdade
O modelo absorve o calor do secador, por isso, acelera o processo de secagem e facilita o alisamento.

Boa escovação

fonte: terra


Nenhum comentário: