sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Truques de Maquiagem: Base

Fonte: Andrea Godoy em Diva diz!

base maquiagem truques Truques de Maquiagem: Base
Uma das coisas que mais adoro é poder usar e abusar de truques de maquiagem. Seja para conseguir uma boa combinação com a roupa e valorizá-la melhor ou simplesmente esconder alguns defeitinhos. Sem contar que com eles também podemos realçar nossos pontos fortes, ou seja, uma boa maquiagem, levando em consideração alguns truques, faz milagres.
Hoje vamos falar de truques de maquiagem que podem ser feitos com o uso da base. Confira!

Truques de Maquiagem Usando Base


base maquiagem 550x567 Truques de Maquiagem: Base
O mais importante para aprender a fazer uma boa maquiagem e usar bons truques nela é manter a mente aberta ao aprendizado. A melhor maneira para isso é saber que é errando que aprendemos e só a pratica levará a bons resultados. Não me considero especialista no assunto e sim alguém que não se cansa de aprender novos truques e testar novas possibilidades de maquiagem. Sou capaz de passar o tempo que for preciso tentando fazer da melhor maneira possível alguma maquiagem da qual gostei. Outra coisa é que nem sempre o que valoriza uma pessoa tem o mesmo efeito em outra e só podemos descobrir isso ao testar.
Os truques que vamos falar hoje, por exemplo, testei horas e horas em frente ao espelho para encontrar o melhor resultado e poder passar por aqui com as melhores variáveis.
Na imagem acima você pode notar que as tonalidades de base são diferentes, uma mais clara que o tom da pele e outra mais escura. Uma variável seria substituir o uso da mais escura por uma no tom da pele em mulheres com o formato do rosto muito fino. Entenda que a cor de base mais escura retrai proporções e a mais clara salienta. Usar base mais escura nas laterais do nariz, como na imagem acima, deixará o mesmo com aparência mais fina.
A imagem acima é uma ilustração dos pontos em que a tonalidade da base deve ser diferente. Você deve começar com a base mais clara. Um detalhe que deve ser levado em consideração é que menos é mais, então quanto menos base você usar, melhor será o resultado. Aplique a base mais clara nas regiões indicadas e espalhe bastante.
Depois que a base mais clara estiver bem espalhada será a vez de usar a mais escura ou, se tiver o rosto muito fino, uma base no mesmo tom de sua pele (excerto nas laterais do nariz se quiser deixa-lo com aspecto mais delicado).
Espalhe a base até conseguir um efeito natural. A mudança nas cores deve ser suave, então faça sua maquiagem em um ambiente iluminado.
A imagem acima ilustra o que seria perfeito para mulheres com formato de rosto redondo, oval e retangular. Em mulheres com queixo pequeno a area deve ser preenchida com base mais clara.

Considerações Importantes Sobre Truques de Maquiagem com Base:

  • Base clara realça e base escura afina, diminui. Com isso em mente você pode adaptar a maneira com que vai fazer uso delas. O mais importante é que sempre comece espalhando a base mais clara e só depois que ela estiver bem uniforme fazer uso da mais escura.
  • Outro detalhe importante é que rugas e linhas de expressão devem ser disfarçadas com base mais clara.
  • Depois de deixar a pele pronta com a base você começar a fazer o resto de sua maquiagem da maneira que mais gostar.

Nenhum comentário: