sexta-feira, 27 de abril de 2012

20 dúvidas sobre os nutricosméticos



Você sabia que, para alcançar a dose necessária de Omega 3, você teria que comer seis sardinha por dia? Sem contar a vitamina C, que deve ser ingerida todos os dias. Estes são alguns dos nutrientes que agem sobre a sua pele e cabelo, mas nem sempre estão inclusas na sua dieta de todo dia.

O nutricosméticos oferecem todos os antioxidantes que você precisa em uma única pílula, que pode agir diretamente sobre a raiz do problema. Tire agora algumas dúvidas sobre eles.

O nutricosmético é um produto criado com substâncias naturais de origem animal ou vegetal normalmente contidas nos alimentos. Seus ingredientes ativos são tomados oralmente para fornecer os nutrientes que o corpo precisa e agir sobre a pele e cabelos, melhorando a sua aparência e saúde.

Uma dieta variada é o primeiro passo para ter todos os nutrientes e vitaminas necessários. Mas o ritmo de vida que nós levamos não nos permite sempre. Por isso, para conseguir a dose necessária diária de vitaminas, os suplementos nutricionais são necessários.


Os principais ativos anti-envelhecimento são o licopeno e luteína (do tomate e espinafre), as isoflavonas (da soja), Vitamina C, polifenóis (das sementes de uva), e a hesperidina, um bio flavonóide encontrado em frutas cítricas (na parte branca da laranja). Sem a pílula, você teria de tomar 1 litro de suco de laranja por dia para conseguir o mesmo efeito.

Você deve tomá-los sempre que durante ou após as refeições, pois facilita a sua assimilação. Alguns nutrientes podem diminuir o grau de ação. Não se deve misturar ferro com magnésio e zinco, pois um anula a absorção do outro. E atenção: as pílulas não são indicadas para mulheres grávidas ou amamentando, que utilizaram anestesia recentemente ou após a cirurgia.

O tempo ideal para ingerir as pílulas é de 3 a 6 meses para ver os efeitos visivelmente. Depois disso você pode descansar um período e reiniciá-lo novamente. Assim como o botox, os nutrientes continuam agindo no organismo por um tempo.

Nenhum comentário: