segunda-feira, 30 de abril de 2012

Segredos para fazer escova no cabelo em casa

Manter os fios lisos e sedosos por muito tempo pode dar trabalho e ser bem mais caro para as mulheres que não sabem como tratar e escovar o cabelo em casa. Entretanto, lavar, hidratar e dar uma boa escova em casa na tem muitos segredos, fique atento as dicas que vamos dar agora e aprenda a deixar os seus cabelos mais bonitos toda semana.

Para começar, prepare os fios desde o banho com xampu e condicionador específicos para deixá-los mais lisos e soltos, em seguida aplique uma máscara que também prolongue o efeito liso nas madeixas. Antes de secá-los use um leave-in, este produto formará uma película em volta dos fios e reduzir os danos que o calor do secador pode causar a eles, ajudando a eliminar os arrepiados e mantê-los sedosos por mais tempo.

Segredos para fazer escova em casa

Para quem ainda não possui um secador, antes de comprá-lo preste bastante atenção nas configurações e especificidades de cada modelo. A dica é dar preferência aos aparelhos que têm potência de, no mínimo, 1.800 watts, pois estes aceleram a secagem e garantem um resultado duradouro. O tamanho da escova também é importante e depende do comprimento dos fios, os mais curtos devem ficar com o modelo redondo de menor diâmetro, já para os cabelos longos, o ideal é escolher versões maiores dos secadores.

Depois de lavar bem os fios, retire o excesso de umidade com uma toalha e depois aplique um protetor térmico. Divida o cabelo em quatro partes iguais, separe uma mecha de uma das partes de trás, posicione a escova embaixo dela e seque, descendo lentamente. Lembre-se de manter o equipamento à distância de quatro dedos do cabelo para não correr o risco de queimá-los. Repita essa manobra cerca de duas ou três vezes em cada mecha.  Em seguida, vá fazendo rolinhos com os dedos nas pontas de cada uma das mecha e prenda-os com grampos. Isto ajudará a fazer com que os fios tomem forma e ganhem um movimento mais natural.

Nenhum comentário: