sábado, 22 de outubro de 2011

Aprenda como passar delineador nos olhos

Conquiste um acabamento mais bonito para sua maquiagem

Aprenda a passar o delineador - Foto: Getty Images 

Não é a toa que muitas mulheres consideram o delineador a parte mais complicada da maquiagem. "Porque é difícil de passar. Tem que praticar", afirma a maquiadora Jackie Melo, do Studio W, de São Paulo.

É preciso tempo e paciência até dominar a técnica. "O delineador tem que ser usado para deixar bonito. Se não conseguir, é melhor não usar. A linha tem que ficar reta e perfeita", destaca a especialista. Mas, como fazer para conseguir esse efeito preciso que marca o olhar e valoriza qualquer make?

Infelizmente, não há receitas milagrosas ou técnicas muito elaboradas para fazer um delineador bem marcado. Além de praticar, praticar e praticar, Jackie sugere optar pelo produto em gel, com pincel. "É mais fácil de aplicar do que com a caneta, além de secar mais rápido", garante.  
Uma dica legal é apoiar a sua mão no queixo na hora de passar o produto, para ganhar mais estabilidade. "O traço deve ser sempre uma linha", ensina a maquiadora. Não se esqueça de fazê-la bem rente à raiz dos cílios.


Quando o foco do make for no delineador, procure usá-lo mais grosso, para chamar a atenção. A mesma regra vale para quem tem os olhos pequenos. Há o traço clássico, que deixa o canto externo mais largo que o interno, fazendo com que os olhos fiquem mais amendoados.

Sobre a etapa da aplicação do delineador na maquiagem dos olhos, Jackie recomenda passá-lo primeiro e depois a máscara para cílios, caso não vá usar sombra. "Se for usar com sombra, ele vai por último".

 
Medidas alternativas

Se você ainda não adquiriu a habilidade necessária para usar o delineador, aposte no lápis de olho para fazer o traço. O efeito é mais esfumado, mas também funciona bem. "Aplique-o da mesma maneira que o delineador e, com o auxílio de uma esponjinha ou pincel, esfume para suavizar ainda mais o traço. O canto interno dos olhos poderá ser marcado com os olhos abertos, o que deixa um acabamento perfeito", recomenda o maquiador e consultor de imagem Alexandre Krizek, do Instituto Krizek, de São Paulo.

Outra saída é fazer o traço com uma sombra. Isso pode servir como a primeira etapa no aprendizado da aplicação do delineador. "Molhe um pincel fino na água e tire o excesso. Pegue uma sombra preta com o pincel e aplique sobre a raiz dos cílios. Com o tempo você passará para o lápis e poderá ir facilmente para o delineador", explica Krizek. 

 
Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário: