quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A importância de sorrir



Você sabe sorrir?  Sabe a importância do sorriso na sua vida? Sabe que ele pode lhe trazer amigos, bons relacionamentos profissionais e afetivos, e até mesmo ajudar na carreira profissional? Ás vezes, não damos o devido valor ao sorriso, mas ele é um grande aliado na nossa felicidade porque nos auxilia de forma direta em nossas conquistas no dia a dia.
Existe um ditado que diz: “se você não sabe sorrir não abra uma loja”! Eu diria mais, se você não sabe sorrir, suas chances de sucesso em qualquer área da vida diminuem muito. Faça um teste. Se dirija a uma pessoa e peça uma informação, com a cara fechada, séria, carrancuda. Depois se dirija a outra pessoa com um sorriso cativante, mais descontraído. Você notará a diferença na hora.
Recente pesquisa nos sites de relacionamento (para se conseguir amizades, namoros e casamentos) mostrou que os perfis com foto são 97% mais vistos que os sem fotos. E dos que possuem fotos 80% são mais bem sucedidos quando a pessoa mostra um sorriso simpático, agradável, bonito!
Então podemos pensar que um sorriso é algo importante na personalidade, e que pode ajudar e muito a conquistar novos desafios.
Uma pequena informação pode mudar a sua carreira. Apenas um detalhe e você colherá os frutos da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados. O sorriso é um ótimo detalhe na hora da venda.
E sorrir torna você mais feliz, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, afinal, que cliente não gosta de sentir-se bem recebido, bem acolhido e importante? É claro que, existem dias em que fica difícil esbanjar alegria, visto que na vida, nem tudo são rosas, mas acredite: vale a pena esforçar-se, o resultado virá, e você irá rir de tudo isso depois.
De acordo com Moacir Moura, palestrante, consultor de varejo e especialista em gestão e motivação de pessoas: Sorrir produz mais oxigenação no sangue do que a própria respiração.
Médicos e especialistas em comportamento destacam a importância do sorriso para a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Além do bom-humor, rir, aquele sorriso que vem da alma tem efeito extraordinário para a sua paz de espírito. Para o seu crescimento interior também e auto-estima.
Individual ou em grupo, sorria. Compartilhar a alegria com outros faz muito bem para a alma. O sorriso destrói muros e estabelece pontes entre os corações das pessoas. Facilita as coisas sempre.
Fonte: Artigonal.com e 
Revista Circuito

Nenhum comentário: