quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Homens, cuidado com a pele!


Novidades em Cosméticos
Olá! Hoje o post é especial para os homens — e para as mulheres que querem ajudar seus maridos/namorados e afins a terem uma pele mais bonita e saudável!
O público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Cuidar da aparência já não é mais coisa de mulher; os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem.  Dentre os cuidados possíveis, os essenciais são limpeza da pele, barbear, proteção solar e hidratação.
A fisiologia masculina possibilita que o processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Isso porque os níveis de oleosidade da epiderme são maiores, assim como a concentração de colágeno e elastina na derme. Essas características acarretam em poros mais abertos e na tendência à acne e proliferação de bactérias. Por esse motivo, o primeiro passo para ter uma pele bem cuidada, é lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva.

Porque lavar o rosto?

A pele transpira e acumula impurezas e, ao final do dia, já acumulou oleosidade, poeira, poluição e outras sujeiras provenientes do ar. As impurezas são a porta de entrada para o surgimento da acne. Elas obstruem os poros, que respondem com o surgimento de inflamações: os cravos e espinhas. Por isso, a lavagem diária é fundamental.




Nenhum comentário: