sábado, 11 de agosto de 2012

As verduras e os benefícios


Acrescentar verduras no cardápio é imprescindível para quem deseja manter uma dieta saudável e equilibrada. A grande vantagem é que há uma imensa variedade de verduras oferecidas pela natureza com benefícios específicos para a nossa saúde. Todas elas possuem nutrientes, vitaminas, fibras, proteínas que devem ser adicionados ao nosso cardápio diariamente. Confira agora quais são os benefícios proporcionados por algumas das verduras que não podem deixar de estar presente na sua alimentação.

brócolis atua como um excelente antiinflamatório, além de combater viroses, proteger o fígado, reduzir o colesterol e diminuir a pressão arterial. Já a cenoura, rica em betacaroteno, substância antioxidante que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, também é um bom antialérgico. As substâncias presentes nessa verdura são as mesmas usadas no tratamento do câncer de mama, próstata, bexiga, tratamento de asma, além de prevenir a catarata. Por conter quantidades significativas de vitamina C, a beterraba atua como um poderoso antioxidante natural, ajudando a limpar corpo dos radicais livres e prevenindo o desenvolvimento de cânceres.

As verduras e os benefícios

batata é rica em cálcio, potássio, fibras e vitamina C, portanto é ideal para reduzir o risco de doenças cardíacas, e pode ser usado no tratamento de dores de estômago, e intestinais. A cebola também é rica em vitaminas C e do complexo B, além de possuir quantidades consideráveis de potássio, fosforo, ferro e cálcio. É altamente indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma e ajuda depurar o sangue e o fígado.

coentro é rico em vitaminas A, B1, B3, B6, vitamina C, cobre, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, selênio e flavonódes, atuando como um excelente tônico para o estômago e o coração. O repolho possui vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fósforo em sua composição, além de ajudar a purificar o sangue, estimular a digestão, agir contra o envelhecimento precoce, auxiliar na queima de gordura, diabetes, colesterol, úlceras e canceres.


Nenhum comentário: