quarta-feira, 14 de março de 2012

Aprenda truques para potencializar a ação de cremes redutores

Resultados são intensificados com exercícios físicos e massagens

Cremes anticelulíticos e redutores de medidas não são capazes de, sozinhos, solucionar todos os problemas estéticos das mulheres. Mas, aliando o tratamento da pele à adoção de uma rotina de atividades físicas, uma dieta rica em líquidos e fibras e à preparação do corpo para a absorção adequada dos cosméticos, é possível potencializar resultados. A esteticista e massoterapeuta Marina Soares Fressato indica a esfoliação com bucha no banho sempre que quiser reduzir a camada de células mortas do corpo para aumentar o poder de penetração dos produtos.

"Faça movimentos circulares nas coxas, abdômen e bumbum sem usar força", explica. Também não é recomendado que se faça este tipo de abrasão todos os dias. Depois do banho, com o corpo ainda quente, ative ainda mais circulação das áreas em que irá aplicar o creme usando massageadores ou aplique o cosmético usando movimentos intensos e centrípetos (circulares, da lateral para o centro). Use o equivalente a uma moeda do produto para cada área. Primeiro espalhe o creme nas palmas das mãos. Com isso, ele ficará quente e facilitará a aplicação. 
 
 
A explicação para a preferência no uso logo após o banho é que, além da pele estar com a circulação ativada pelo calor da água, os poros também estão mais dilatados, facilitando a absorção dos ativos cosméticos. De qualquer forma, sempre que o corpo está aquecido, há uma maior permeabilidade da membrana celular, o que significa que o produto penetrará com mais facilidade.

A esteticista e massoterapeuta Viviane Esteves recomenda a aplicação destes tipos de produtos antes da prática de atividades físicas, que tendem a aumentar a irrigação do corpo. Entretanto, procure aplicá-lo com pelo menos 30 minutos de antecedência, pois são grandes as chances de ele sair com o suor e ficar na roupa.

Marina também lembra que este tipo efeito pode ser obtido através do uso de loções hiperemiantes. "Quando se causa hiperemia, um aumento da circulação sanguínea no local, há uma melhora na absorção dos cosméticos, pois o sangue chega até as extremidades da pele", completa a esteticista. Alguns ingredientes, por si só, já têm esta função: arnica, centella asiática, ginseng e ginkgo biloba melhoram a circulação local, combatendo a retenção líquida. Bom para quem sente a área afetada pela celulite inchada. 


Veja a seguir como potencializar resultados de cosméticos anticelulíticos e redutores de medidas, fazendo os movimentos certos durante a aplicação:

Coxas: espalhe o creme com movimentos circulares, sempre do joelho em direção à virilha, de fora para dentro, até sentir o toque seco.

Abdômen: deslize as mãos abertas das laterais ao encontro do umbigo, encaminhando a pressão até as virilhas. Por último, circule o umbigo em sentido horário para estimular o intestino e a eliminação das toxinas. 
Bumbum: faça movimentos partindo da papada do bumbum sempre para cima, terminando à frente, nas virilhas.

Braços: use intensidade nos movimentos sempre do cotovelo para o ombro. O sentido contrário pode proporcionar o efeito oposto, aumentando a flacidez e aspecto.

Cintura: coloque a mão esquerda do lado direito e espalhe o creme de trás para frente, em direção ao umbigo, mas sempre encaminhando o fluxo linfático até a virilha. Depois alterne a mão do outro lado. A repetição destes movimentos ajuda a afinar a região.

Por Minha Vida

Nenhum comentário: