segunda-feira, 19 de março de 2012

Beneficios do GUARANÁ

O processamento do xarope da fruta
iniciou-se no Brasil em 1906 e, em 1921, é lançado
o Guaraná Champagne Antarctica.
*
O seu fruto possui grande quantidade de cafeína e devido a suas propriedades estimulantes é usada na fabricação de xaropes, barras, pós e refrigerantes.
Em 1946 o Dr. Othon Machado divulgou os seguintes resultados sobre as propriedades medicinais do guaraná: antitérmico, antineurálgico, antidiarréico, estimulante, analgésico e antigripal.
Em 1965 o Dr. Ritchei mostra que a teofilina, a teobromina e a cafeína atuam sobre o sistema cardiovascular, o sistema nervoso central, músculos lisos, esquelético e rins.
*
Em 1972 a Dra. Ana Aslan, geriatra internacionalmente reconhecida, em sua visita ao Brasil, declarou ser o guaraná "o geronvital brasileiro".
GUARANÁ REFRIGERANTE: (Antarctica)
Informação Nutricional: Porção de 200 ml (copo)
Valor Energético - 80 KCal;
Carboidrato - 20 g;
Sódio - 11 mg;
Não contém glúten;
Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar.
*
GUARANÁ EM PÓ e GUARANÁ XAROPE:
O guaraná em pó é feito das sementes torradas, moídas e reduzidas a pó.
Propriedades : Estimulantes e Revigorantes. Aumentam o estado de alerta do indivíduo uma vez que liberam adrenalina e dopamina no sangue.
O guaraná é amplamente utilizado por estudantes, principalmente em época pré-vestibular.
O Guaraná como um leve Afrodisíaco:
Um organismo revitalizado passa a funcionar bem, em todos os setores, inclusive no apetite sexual, mas isso se deve ao maior fluxo sangüíneo ao cérebro. Tanto que, se uma pessoa tomar uma dose antes da prática sexual, o efeito talvez nem se manifeste, só com o uso constante o desempenho sexual será beneficiado.
Nas tribos, os índios dissolviam o fruto em uma cuia com água e atribuíam a isto, o efeito de não sentir fome de um dia para outro, de tirar a febre, câimbra e dores de cabeça. Era um alimento estimulante imprescindível e recorriam ao guaraná sempre que necessitavam de maiores energias para executar trabalhos físicos exaustivos.
EFEITO COLATERAL:
O Guaraná pode causar insônia pela grande quantidade de cafeína. Pessoas com distúrbios do sono não é recomendado o seu consumo à noite.
"Se considerarmos como droga qualquer substância que altera o funcionamento do sistema nervoso central e que apresenta potencial em causar dependência, mesmo que este seja baixo, o guaraná em pó pode ser considerado uma droga e, portanto, deve ser utilizado de forma racional, diz Mariana Araguaia , Graduada em Biologia -Equipe Brasil Escola.
Os benefícios do guaraná vão muito além da saúde e bem estar do corpo e são a fonte de inspiração para a nova indústria cosmética.
*
PRODUTOS RACCO:
Estojo de Sabonetes Miniatura Vida
Cores e essências de frutas; extremamente perfumados com as fragrâncias de banana, abacaxi, maracujá, melão, melancia e guaraná; presente ideal que mexe com os sentidos; pode ser utilizado em lavabo e para perfumar roupas.
Shampoo Linha Vida Cabelos Oleosos
Com extrato de Guaraná; indicado para redução da oleosidade nos fios; não deixa os cabelos ressecados.
Fibra Life Fresh - Guaraná Active
Em forma de pó para o preparo de bebidas, toda a linha Fibra Life Fresh é Fonte de Fibras.Ideal para ser consumido gelado, tem como finalidade proporcionar um aumento na ingestão diária de fibras.
*

Nenhum comentário: