quinta-feira, 29 de março de 2012

CONTRA AS ESTRIAS

Peeling com AHA
Peeling com ácido glicólico
O nosso AHA PUISSANT
- ÁCIDO GLICÓLICO (1460)
Ele remove as camadas superficiais da pele, tornando a estria mais lisa.
Comprovadamente estimula a produção de colágeno, melhorando a capacidade de renovação dos tecidos, a qualidade da pele e a espessura da estria.
Segundo especialistas, o tratamento com ácido glicólico poder ser direcionado para as estrias recentes (aquelas de coloração avermelhada), proporcionando neste caso melhora de 80% das regiões afetadas; e também para as estrias mais antigas (de coloração esbranquiçada), porém com resultado um pouco menor: 55%.
O tratamento começa com a aplicação de uma solução pré-peeling para deixar a pele mais vulnerável, possibilitando maior penetração do ácido nas regiões afetadas.
Este ácido é aplicado após a solução em uma concentração de 70%, (somente por médicos) e 5% por esteticistas, por um período que varia de 10 a 25 minutos em contato com a pele.
O número de sessões depende da idade da estria. Para as recentes são necessárias de seis a dez aplicações, enquanto que as antigas precisam de dez a vinte aplicações (tratamento por esteticista), este mesmo tratamento feito por um dermatologista pode diminuir pois poderá usar concentrações bem maiores.
É importante obedecer a um descanso de 5 dias entre uma sessão e outra.
A maior vantagem desse tratamento é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano, pois, o ácido glicólico não é fotossensível, mas alguns cuidados após a aplicação são indispensáveis como não puxar a pele que está soltando, não coçar e nem retirar as crostas, usar sempre bloqueador solar e evitar o sol nas primeiras 72 horas.
*
Fonte: Instituto Educacional Rayol

Nenhum comentário: