sábado, 28 de julho de 2012

Dicas de Beleza RACCO

“Os bebês tem contato com aproximadamente 30 produtos cosméticos”, de sabonetes e loções higienizantes a cremes para prevenir assaduras até os perfumes dos adultos com quem convive, diz a dermatologista mineira Kátia Bonner.
Segundo a profissional, é preciso ter cuidado ao escolher estes produtos. É importante observar se os produtos são dermatologicamente testados, hipoalergênicos e se os componentes são substâncias seguras para utilização em produtos infantis.
A coordenadora de produtos da Racco, Flávia de Almeida, explica que a linha Bebezinhozzz, criada pela empresa, incentiva o vínculo entre a mãe e o bebê, desde a gestação. Segundo ela, “a utilização dos produtos pela mãe, durante a gravidez, tornam o banho muito mais natural e relaxante já que são suaves como a água. Além disso, toda a linha foi dermatologicamente testada e aprovada por pediatras”.
Deixe o seu bebê mais fofinho com o carinho da linha Bebezinhozzz Racco!

Curta o verão se alimentando com saúde

Com a temporada de calor o passeio ao parque normalmente é acompanhado de uma caminhada ou corridinha, assim como a ida a praia envolve a prática do frescobol, surf, natação, futevôlei entre outros.
O calor associado à prática de exercícios provoca uma sobrecarga ao organismo. Com isso, é importante que o consumo de líquidos seja freqüente para a reposição das perdas pelo suor. E a alimentação deve ser leve para não sobrecarregar ainda mais o organismo.
Para refrescar o corpo, prefira a ingestão de água mineral, água de coco, bebidas isotônicas e sucos de fruta. A temperatura refrescante e o sabor adocicado normalmente incentivam ainda mais o consumo, melhorando assim a hidratação do corpo.
Segundo a nutricionista e mestre em Fisiologia da Performance Paula Gracia Koppe, “a alimentação deve seguir a linha mais natural a base de frutas, verduras, cereais integrais, carnes magras, leites e iogurtes. Deve- se evitar o consumo de alimentos com alto teor de gordura ou muito condimentado, pois a digestão deste tipo de preparação costuma exigir muito do organismo podendo causar sonolência ou má digestão.”
Para aqueles que vão passar horas na praia ou no mar, uma refeição com bom conteúdo de fibras, incluídas através de cereais, massas integrais, frutas ou suplementos ricos em fibra, proporciona uma digestão mais lenta, garantindo um fornecimento de energia a longo prazo e conseqüentemente uma boa disposição física durante todo o dia.
Para o intervalo entre as refeições valem lanches a base de frutas, sucos, iogurtes, biscoitos sem recheio, picolés de frutas e barras de cereais. Evite passar mais de 3h sem consumir algum alimento, o jejum prolongado desacelera o metabolismo e aumenta o desgaste muscular.

Você sabia que a Erva Doce é utilizada em alimentos, bebidas e medicamentos, desde 1500 AC.?

Antigamente, uma tradição entre os romanos era utilizar a Erva Doce no preparo de um bolo para ser servido ao final dos banquetes daquele tempo. A erva era tão valiosa, que a Inglaterra pagava impostos sobre a sua importação. Atualmente, é cultivada em todos os continentes com finalidade alimentícia e medicinal. Por possuir altas concentrações de sais minerais e vitaminas C e K, é também amplamente usada na fabricação de cosméticos.
O sabonete com extratos de Erva Doce possui efeito relaxante, revitalizante, antioxidante e regulador da elasticidade dérmica. Limpam profundamente a superfície da pele, perfumando e refrescando todo o corpo. Os hidratantes corporais à base desta erva possuem excelentes propriedades emolientes que protegem a pele contra o ressecamento, deixando-a macia, suave e levemente perfumada com fragrância inconfundível da Erva Doce.
Dizem ainda os místicos, que se utilizada como insenso ela é eficaz contra “olho gordo”, funciona como afrodisíaco, promove harmonia, paz e prosperidade.

O exercício físico e a depressão
Clique na imagem para ampliá-la
A Depressão é um Transtorno Afectivo (ou de Humor), caracterizado por uma alteração psíquica e orgânica global, com consequentes alterações na maneira de valorizar a realidade e a vida. Na pessoa deprimida há uma falta de vitalidade que poderá estar acompanhada de sentimento de tristeza, falta de confiança em si próprio, sentimentos de culpa generalizados, pessimismo e nos casos mais graves pode haver tendência ao suicídio.
O exercício físico libera no cérebro substâncias que proporcionam uma sensação de paz e de tranquilidade. São as endorfinas, neuromediadores ligados ao bem-estar e ao prazer. O exercício físico cria a boa dependência quando praticado regularmente e faz falta como faria qualquer outra substância associada ao prazer. O exercício físico é altamente eficaz no combate ao stress e ansiedade e quando é moderado e regular, descontrai o corpo e ativa o sistema imunológico.
Segundo a psicóloga Dra. Mariagrazia Marini Luwisch, “o segredo do sucesso é seleccionar um programa que seja agradável e que seja realizado com estratégias para tornar o exercício menos monótono, com músicas animadas e por tempo, intensidade e frequência suficientes para produzir efeitos positivos. É importante praticar uma modalidade na qual a pessoa se sinta bem e que goste para evitar a frustração”.
É importante incluir a atividade física como uma forma de prevenção e tratamento para uma vida mais feliz e harmoniosa. 

Você Sabe o que é Stress?
Clique na imagem para ampliá-la
O stress é a resposta do organismo quando nos deparamos com situações desconhecidas ou incomuns. É um desequilíbrio do lado físico, mental e emocional. Ele pode ser causado por fatores materiais: falta de dinheiro, dívidas, perda de emprego, alterações da renda familiar para menos. Por fatores ambientais: longos períodos no trânsito intenso, utilização de transporte coletivo deficiente ou ambiente de trabalho desgastante. E por último e não menos importante, pelos fatores emocionais como perda de familiares, casamento desfeito, rompimento de relacionamentos, nascimento de filhos, fortes paixões e medo do futuro.
A psicóloga Nida Violante, autora do livro Manual Anti-Stress, explica que os primeiros sintomas são a dificuldade de concentração, falta de memória, nervosismo, depressão, fadiga, alteração do sono e da pressão sangüínea. Para prevenir, a profissional sugere exercícios de respiração, relaxamento, atividades físicas regulares e diminuição do tempo de exposição às situações de desconforto.

Algumas informações para viver melhor:

• dedicar mais tempo a si mesmo;

• não achar que pode conseguir tudo de uma só vez;

• estabelecer metas simples e fáceis de serem alcançadas para que não haja expectativas desnecessárias e nem frustrações futuras;

• não se deixar engolir pelo mundo à sua volta e não desanimar;

• pratique atividade física diariamente.

Caminhada: auto-estima, disposição e energia para vencer!
Clique na imagem para ampliá-la
A caminhada é uma das melhores atividades físicas e deveria ser praticada diariamente, pois faz muito bem à saúde. É um exercício aeróbico muito simples, barato, pode ser feito por qualquer pessoa, independente de sexo ou idade e praticado em diversos lugares.
Fazer caminhadas traz muitos benefícios: diminui a tensão, o estresse, a ansiedade, combate sentimentos de inadequação, baixa auto-estima, depressão, melhora o humor e torna o sono mais tranqüilo. Esse tipo de atividade física auxilia nas dietas de emagrecimento e é ideal para pessoas sedentárias que queiram começar a fazer exercícios. É uma maneira segura de fortalecer a musculatura de maneira global, pois o risco de lesões é muito baixo.
Antes de iniciar uma caminhada é importante que você esteja hidratado e tenha feito ingestão de algum alimento pelo menos 1horas antes da atividade. Deve-se iniciar com alguns exercícios de alongamento para o pescoço, braços, tronco, pernas e pés. O alongamento inicial é importante, pois ajuda a preparar a musculatura para o início da atividade. Este alongamento pode durar de 10 a 15 minutos. Pronto o alongamento, iniciamos a caminhada primeiro devagar, de 8 a 10 minutos, e em seguida pode ir acelerando um pouco mais.
A caminhada pode ser prazerosa e traz muitos benefícios. Escolha sempre lugares diferentes, parques, praças ou mesmo no seu bairro. Mantenha sua mente ocupada observando a paisagem ao seu redor, esqueça dos problemas e relaxe! Outra dica importante é utilizar roupas leves e tênis confortável. Sempre que praticar esporte sob o sol, prefira roupas claras, brancas de preferência.

Atividade física melhora a qualidade de vida
Clique na imagem para ampliá-la
Todos nós sabemos que a prática regular de atividade física traz enormes benefícios para a nossa saúde. Com a ajuda de atividade física conseguimos diminuir o peso de forma saudável. Os benefícios de se praticar exercícios vão muito além da questão estética, ele está associado à saúde.
A prática regular de atividade física traz resultados positivos aos distúrbios de sono, aos aspectos psicológicos, aos transtornos de humor, de ansiedade, melhora a memória, a aprendizagem e proporcionam uma melhor qualidade de vida. Além disso, protege de doenças cardíacas, hipertensão arterial, estresse, depressão, osteoporose, artrite, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer.
Exercitando o corpo você se sentirá muito mais disposto. Coloque o exercício físico como objetivo e você poderá superar qualquer desafio. No começo pode parecer difícil, mas com um pouco de persistência o exercício torna-se uma atividade prazerosa, trazendo resultados cada vez melhores.

Mulheres e seus cuidados especiais
Clique na imagem para ampliá-la
Tomar um banho pela manhã, ao final do dia ou a qualquer momento, é um momento de cuidado com o corpo e consigo mesma. É garantir a higiene e disposição para enfrentar o dia ou dormir relaxada. Dentro deste contexto, entra o cuidado íntimo da mulher que merece uma atenção especial e diferenciada do restante do corpo.
Calças jeans ou roupas muito apertadas de tecidos como lycra impedem a ventilação dessa área, levando à fermentação e pré disposição à proliferação de bactérias. Situação que favorece a instalação de fungos e o surgimento de irritações. A recomendação, unânime entre os ginecologistas, é usar roupas que não comprimam a região. As calças não precisam ser abolidas, mas os tecidos devem ser leves, mais apropriados para a temperatura de sua cidade. Por mais atraente que possa parecer uma lingerie de lycra, a melhor opção para a saúde e bem estar feminino são as calcinhas de algodão. Elas devem ser lavadas sempre com produtos específicos. O uso de amaciantes e água sanitária é contra-indicado.
Os produtos específicos para higiene íntima são muito eficazes. Esses produtos equilibram o pH e promovem ação antiséptica, impedindo a proliferação de microorganismos nocivos. Com estes pequenos cuidados você ficará mais protegida e segura!

Cuidados para uma pele luminosa

A nossa pele sofre com as alterações climáticas, hormonais e com a exposição ao sol, tornando-se facilmente opaca, sem vida e ressecada. Essas alterações indicam que a pele sofreu perda de água e óleo, mas com alguns cuidados específicos é possível recuperar rapidamente a aparência saudável.
Inicie por uma esfoliação suave, que pode ser uma ou duas vezes por semana, para aumentar a penetração dos hidratantes. Escolha um produto que se adapte bem à sua pele. Se for oleosa, opte por um gel hidratante, creme, leite ou loção mais fluida. Para as peles mais secas, recomenda-se a aplicação de óleos hidratantes que cumprem a função durante o banho e podem ainda ser complementados pelo uso de um hidratante mais consistente após o banho. Desta forma, a maciez da pele é mantida por muito mais tempo.
Após o banho, com o corpo ainda úmido, as células estão mais propícias para receberem os ativos. O transporte de água entre elas auxilia a absorção dos agentes hidratantes. Faça movimentos circulares e delicados ao aplicar o hidratante, de baixo para cima. Assim, além de hidratar e nutrir estimula-se a circulação sangüínea. Mantendo uma rotina de cuidados diários, sua pele ficará incrivelmente luminosa.

Beleza de dentro para fora
Clique na imagem para ampliá-la
A endocrinologista Sandra Pinho recebe mensalmente cerca de 100 mulheres ansiosas para perder peso e melhorar sua aparência. Segundo ela, “a melhor maneira de manter o corpo bonito e saudável é se alimentando corretamente e fazendo exercícios com regularidade. Um bom cosmético também ajuda, mas a alimentação é fundamental.”
Você já ouviu dizer que a beleza é um reflexo de própria alimentação? Quando a pessoa se alimenta mal, o corpo busca nutrientes em estruturas não-vitais, como pele, cabelos e unhas, que se enfraquecem com este “empréstimo” de vitaminas. Os cremes e tratamentos ajudam sim, mas no dia-a-dia o que garante o frescor e o vigor da pele e do cabelos é aquilo que você põe no prato. Está cientificamente comprovado! Muitas pessoas não se alimentam corretamente. E foi pensando nessas pessoas que as pesquisas e descoberta de fórmulas nutricosméticas, com o conceito de beleza “de dentro para fora”, tem se intensificado.
Os nutricosméticos podem ser uma boa opção para quem quer ter a certeza de que está ingerindo todos os nutrientes necessários para a saúde e para a beleza. O seu objetivo não é substituir os cosméticos de uso tópico, cuja aplicação propicia um efeito imediato e único, mas favorecer a saúde interna do organismo de uma maneira geral, promovendo consequentemente a melhora da pele. Os nutricosméticos possuem efeito antioxidante que auxilia na redução dos sinais do envelhecimento, garantindo uma pele mais saudável e disposição com sensação agradável para o corpo todo. Essa é uma ótima opção para sua saúde, vitalidade e energia!

Nenhum comentário: