sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas para manter sua pele linda

Dicas para manter sua pele linda: sem óleo, sem manchas, sem espinhas, sem olheiras. Dicas para pele seca e oleosa.
Dicas para todos os tipos de Pele
Beba bastante água, ela ajuda a manter a pele hidratada e bonita. Uma alimentação equilibrada, rica em frutas e verduras, tem as vitaminas que a pele precisa para ficar saudável, encha seu prato de brócolis e couve-flor, eles têm bioflavonóides, substâncias que ajudam a retardar o envelhecimento causado pelo sol.
Crie um ritual de limpeza com sabonete e adstringente. Para você não se esquecer, faça na hora de escovar os dentes: de manhã, você retira a oleosidade; e à noite elimina resquícios de poluição e outras impurezas.
Não pegue sol sem filtro solar, pois as rugas chegam bem antes em quem não se cuida. Jamais durma com maquiagem, se o demaquilante acabou, passe um pouco de hidratante em um algodão, depois, lave o rosto.
Nunca esfolie se no dia seguinte você vai à praia ou à piscina. A pele fica muito mais sensível ao sol. Evite produtos à base de álcool, a longo prazo, eles irritam a pele e lave seus pincéis e esponjas com água e com o mesmo sabonete que você usa para limpar a pele.
Dicas para Pele seca
Na hora de limpar a pele, use um creme ou leite de limpeza, que têm efeito hidratante. Para se proteger do sol, dê preferência aos protetores solares hidratantes e em creme: eles protegem e hidratam ao mesmo tempo.
Evite usar pó compacto, que resseca ainda mais a pele. A maquiagem deve ser sempre cremosa. Mantenha sua pele longe de sabonetes ou loções secativas e hidrate o rosto com produtos específicos todos os dias, pela manhã e à noite.
Dicas para Pele oleosa
Procure Lavar o rosto de duas a três vezes por dia com sabonetes neutros ou com enxofre ou ácido salicílico, que controlam a oleosidade da pele, evite usar água quente, que estimula o trabalho das glândulas sebáceas e acaba piorando a situação.
Use à noite uma loção adstringente, que fecha os poros e hidrata a pele sem deixá-la oleosa. Prefira sempre produtos em gel. Os em creme quase sempre são oleosos demais.
Em peles oleosas a esfoliação pode ser feita duas vezes por semana. Mas evite fazer isso todo dia, porque pode piorar a situação, uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda no consultório do dermato. Peelings suaves enxugam a oleosidade e retiram células mortas.
Pele oleosa também precisa de protetor solar. Use um livre de óleo, que não obstrui os poros nem aumenta a oleosidade, se o brilho só aparece na testa e no nariz, você tem pele mista. Use produtos para pele oleosa só nessas áreas.

Nenhum comentário: