quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mascara capilar linhaça


Série de posts sobre receitas de beleza com linhaça da Conceição Trucom. Não deixem de conhecer o trabalho dela no site Doce Limão.

Ingredientes hidratação: 2 colheres (sopa) de sementes de linhaça + 12 colheres (sopa) de água filtrada.

Ingredientes do chá: 1 xícara (chá) água + 1 colher (sopa) de alecrim seco ou 2 colheres (sopa) de alecrim fresco.

Preparo do chá: Coloque a água para aquecer. Antes que comece a ferver desligue o fogo e acrescente o alecrim. Abafe com um pires e aguarde 10 minutos em infusão. Coe e deixe que esfrie.

Preparo da máscara: Deixe a semente de molho na água por toda a noite. Pela manhã bata no liquidificador com 1 xícara do chá de alecrim. Coe em um coador feito com tecido de voil (corte um quadrado de 40 x 40 cm e passe, com uma agulha de tapeceiro, um elástico roliço de 50 cm em toda a volta). Opcional: acrescentar 2 gotas de óleo essencial de cedro. Misture bem.

Aplicação: Lave a cabeça com o xampu de sua preferência. Enxugue os cabelos e aplique a máscara de leite de linhaça em todo o couro cabeludo (movimentos circulares) e depois nos cabelos (tipo penteando as mechas com as mãos). Envolva com uma toalha úmida e deixe a máscara agir por cerca de 30 minutos. Retire com água corrente e fria. Passe o seu condicionar e enxágüe. Esta aplicação pode ser feita 1 vez/semana pela manhã ou à tarde para dar tempo de secar bem o couro cabeludo. Jamais deite com os cabelos úmidos.

Função: Trata cabelos secos, desvitalizados ou com muita química. Trata o couro cabeludo quanto a doenças de pele, capilar. Dá tonicidade e volume aos pêlos.

Aviso Importante: Devido à presença do alecrim, esta máscara não pode ser usada por gestantes, hipertensos e pessoas com histórico de epilepsia.

Nenhum comentário: