quinta-feira, 19 de julho de 2012

Massagens sensuais


A massagem sensual pode ser uma das formas mais eficientes para aquecer o relacionamento. O tato é um sentido poderosíssimo, e através do toque podemos tanto relaxar quanto seduzir uma pessoa, tudo depende da forma e intensidade com a qual realizamos os movimentos. No corpo existem áreas sexualmente sensíveis – as chamadas zonas erógenas - que, se forem corretamente estimuladas, podem proporcionar momentos de muito prazer. “Durante a massagem o casal aprende a se comunicar sexualmente, aumentando a cumplicidade e a fortalecendo o vínculo”, explica a sexóloga Carmen Janssen, autora do livro “Massagem Sensual para Casais Enamorados”.
 

Crie um clima


Se a ideia é criar um ambiente sensual e acolhedor, principalmente para uma massagem provocante, as cores quentes são as mais recomendadas, pois elas conferem aconchego, calor e estimulam a sexualidade. “A iluminação indireta ou de abajur com lâmpada amarelada cria um clima mais íntimo, enquanto a luz branca é muito fria”, aconselha Carmen. Já a música de fundo não deve ser muito alta e o ideal é escolher ritmos que estimulem movimentos sensuais, e cantores com vozes marcantes.
 
“Em relação aos aromas, cuidado, pois algumas pessoas são alérgicas. Mas se realmente quiser perfumar o cômodo, os mais indicados são ylangylang, sândalo e rosa. Para não correr o risco de incomodar seu parceiro, faça o teste antes: use o aromatizador em outra ocasião, previamente, e confira se o cheiro agradou”, orienta a sexóloga.
 

Delícia de toque


Pode-se começar a massagem por qualquer parte do corpo, tudo depende do momento e da intenção. Uma das opções é iniciar pelos pés e ir subindo, aos poucos, massageando o corpo do outro, que deverá ficar deitado de bruços. Ao chegar às costas, solte bem os músculos da escápula e dos ombros, locais onde a tensão se acumula. “Para isso, alterne movimentos leves e intensos, pressionando a musculatura de toda a região. Seja gentil e não aplique muita força ao massagear a coluna, no meio das costas, pois esta área é delicada”. Para que suas mãos deslizem suavemente na pele, use o Overdose de amor da RACCO, que garante um toque suave, macio, envolvente e estimulante. “Já as panturrilhas (batata da perna), bumbum e pernas podem receber maior pressão”, aconselha Carmen.
 
Como cada pessoa sente o toque de maneira diferente, o ideal é conversar com o parceiro enquanto realiza os movimentos para descobrir como ele gosta de ser estimulado. E quem é massageado também pode orientar e elogiar quem massageia, para criar um clima de intimidade e cumplicidade.“Solte a imaginação e excite ainda mais o outro com gestos leves e provocantes, utilizando penas e plumas, a língua e até mesmo seu próprio corpo”, sugere a sexóloga.

Nenhum comentário: